Como instalar o PDV Legal em terminais Cielo?

Processo para instalar e configurar o PDV Legal em terminais homologados na adquirente Cielo.

Veja a lista 👉 Maquininhas Homologadas

Para instalar o PDV Legal em terminais Cielo, siga os passos abaixo:

1. Instalando o Aplicativo PDV Legal

O primeiro passo é localizar o Número do EC e Número Lógico para preencher o formulário de liberação.

1

No Terminal Cielo, localize o Número do EC e o Número Lógico:

  • Clique no ícone "Quadrado".

  • Em "Atalhos", clique na opção "Sobre".

  • Localize o Número do EC e, logo abaixo, o Número Lógico.

2

Preencha o Formulário de Liberação:

Acesse o: Formulário de Liberação App - Máquinas Cielo e preencha os seguintes campos:

  • Digite o Código EC do cliente.

  • Digite o Número Lógico.

  • Clique em "Enviar".

Após o envio, o formulário será encaminhado para o nosso Time Comercial, que, por sua vez, o encaminhará para a equipe da Cielo.

O prazo da liberação do app no terminal é de até 1 dia útil.

3

Download Automático:

  • O aplicativo PDV Legal será baixado automaticamente no terminal informado.

4

Instalação no Terminal:

  • Após o download, toque em "Instalar" e depois em "Abrir".

2. Associando o Terminal à Licença da Empresa

Após a instalação, você precisará vincular o terminal à licença da sua empresa.

1

Abra o aplicativo PDV Legal.

2

Será solicitado que você informe o CNPJ da sua empresa. Insira-o no campo correspondente.

3

Em seguida, selecione a filial correta à qual este terminal pertence.

4

Se os dados estiverem corretos, o terminal será automaticamente associado à filial e a licença será validada. Uma mensagem de sucesso confirmará a operação.

3. Sincronizando Dados de Cadastro

Para garantir que seu PDV tenha as informações mais recentes de produtos, preços e outras configurações, é importante realizar a sincronização de dados. O sistema realiza verificações periódicas, mas você pode forçar uma sincronização imediata:

1

No aplicativo PDV Legal, localize o menu de opções (três pontinhos, localizado no canto superior direito da tela).

2

Selecione a opção “Baixar Tabelas”.

3

Aguarde a conclusão do processo de sincronização.

4. Acesse as configurações do PDV para validar a forma de pagamento:

  • PDV > Configurações > Parâmetros.

5. Verifique a integração:

1

Role até a seção MEIO PAGAMENTO INTEGRADO.

2

Confira se "Empresa de Meio de Pagamento" está configurada corretamente (ex.: "Cielo").

Atualizado

Isto foi útil?

#570:

Change request updated