Como instalar o PDV Legal em terminais Cielo?
Processo para instalar e configurar o PDV Legal em terminais homologados na adquirente Cielo.
Em terminais Cielo, o PDV Legal não aceita pagamentos com Cartões NFC para vendas em Mesas/Comandas no momento. Estamos trabalhando para disponibilizar essa funcionalidade em uma próxima atualização.
Quais terminais Cielo são compatíveis com o PDV Legal?
Veja a lista 👉 Maquininhas Homologadas
Para instalar o PDV Legal em terminais Cielo, siga os passos abaixo:
1. Instalando o Aplicativo PDV Legal
O primeiro passo é localizar o Número do EC e Número Lógico para preencher o formulário de liberação.
Preencha o Formulário de Liberação:
Acesse o: Formulário de Liberação App - Máquinas Cielo e preencha os seguintes campos:
Digite o Código EC do cliente.
Atenção à particularidade de cada modelo de terminal:
LIO: Preencha o código EC possui 16 dígitos.
DX8000: Preencha o código EC possui 12 dígitos + 4 dígitos do Código da Loja.
Digite o Número Lógico.
Clique em "Enviar".
2. Associando o Terminal à Licença da Empresa
Após a instalação, você precisará vincular o terminal à licença da sua empresa.
Abra o aplicativo PDV Legal.
Será solicitado que você informe o CNPJ da sua empresa. Insira-o no campo correspondente.

Em seguida, selecione a filial correta à qual este terminal pertence.

Se os dados estiverem corretos, o terminal será automaticamente associado à filial e a licença será validada. Uma mensagem de sucesso confirmará a operação.

3. Sincronizando Dados de Cadastro
Para garantir que seu PDV tenha as informações mais recentes de produtos, preços e outras configurações, é importante realizar a sincronização de dados. O sistema realiza verificações periódicas, mas você pode forçar uma sincronização imediata:
No aplicativo PDV Legal, localize o menu de opções (três pontinhos, localizado no canto superior direito da tela).
Selecione a opção “Baixar Tabelas”.
Aguarde a conclusão do processo de sincronização.

4. Acesse as configurações do PDV para validar a forma de pagamento:
PDV > Configurações > Parâmetros.
5. Verifique a integração:
Role até a seção MEIO PAGAMENTO INTEGRADO.
Confira se "Empresa de Meio de Pagamento" está configurada corretamente (ex.: "Cielo").
Atualizado
Isto foi útil?