Como configurar a emissão de NF-e / DANF-e?
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Pré-requisitos:
Dados obrigatórios (fornecidos pelo contador):
Para ativar a NF-e, é necessário:
CRT (Regime Tributário) do cliente;
CNPJ e Inscrição Estadual corretos;
Certificado Digital A1 em PFX com senha;
Numeração e série utilizadas anteriormente (caso já tenha emitido NF-e em outro sistema), para continuidade da sequência.
Antes de iniciar a emissão, ative o licenciamento corretamente.
Itens a serem ativados:
Licenciamento da NFe no sistema.
Volte para a aba Fiscal > Clique em Cadastro (parte inferior direita), para gerar o login na plataforma Migrate Invoicy.
Após a criação, o botão Cadastro será alterado para Ver dados de acesso.
Utilize essa opção para visualizar as credenciais do seu login e senha no Migrate Invoicy.
Configuração de permissões:
O usuário de acesso ao Migrate deve ter permissão para digitação de DANFe no módulo Usuário do Painel de Controle.
Certifique-se de que os dados da empresa no Migrate estão corretos (CNPJ, IE, CNAE, CEP, CRT).
A empresa deve estar credenciada para emissão de NF-e junto à SEFAZ do estado.
Adicione os produtos, informando quantidade e valores.
Informe o destinatário, que deve estar pré-cadastrado com:
CPF ou CNPJ
Inscrição estadual (se aplicável)
Dados completos do endereço
Selecione o CFOP adequado para a operação (ex.: 6102 para revenda interestadual).
Finalize a movimentação.
Problema: A DANFe foi rejeitada após a emissão.
Solução: Verifique se os dados da empresa no Migrate estão corretos, como CNPJ, IE, CNAE, CEP e CRT. Informações incorretas nesses campos podem causar rejeição.
Problema: Não consigo acessar a tela de Séries no Painel de Controle.
Solução: Abra um chamado com o suporte solicitando a liberação do usuário para essa funcionalidade.
Problema: O campo GTIN da nota apresenta erro.
Solução: Certifique-se de que os campos GTIN e GTIN Tributado estão vazios ou contêm um código EAN13 válido de acordo com o NCM/CEST do produto. Caso contenham 0, apague antes de emitir a NF-e.
Não insira dados nas chaves Migrate na aba Fiscal – elas são geradas automaticamente.
Caso não consiga acessar a tela de Séries no Painel de Controle, abra um chamado com o suporte para liberação do usuário.
Verifique se a empresa está credenciada para emissão de NF-e junto à SEFAZ do seu estado antes de iniciar o processo.
Acesse utilizando o login e senha gerados no Retaguarda Cloud.