Cartões e Pulseiras NFC no PDV Legal, o que preciso saber?
O que é NFC?
NFC (Near Field Communication) é uma tecnologia de comunicação sem fio que permite a troca de informações entre dispositivos quando estão muito próximos. No PDV Legal, essa tecnologia pode ser utilizada em cartões, pulseiras e equipamentos para leitura de dados, permitindo identificar o cadastro pela numeração do cartão/pulseira do cliente e registrar o consumo no sistema para um controle maior sobre as vendas.
Equipamentos Homologados NFC
Modelos de Celular Homologados para NFC:
Samsung M52
Galaxy Xcover Pro
Maquininhas Homologadas:
V2 Sunmi Pro
Sunmi P2
Celulares que atendam aos requisitos mínimos do sistema e tenham NFC funcionarão normalmente, seguindo o padrão da tecnologia. No caso das maquininhas, apenas os modelos homologados são compatíveis.
Leitores de Mesa Indicados para Uso:
Como funciona?
Exemplo de Uso:
Alternativa com Celular Android:
Instale um aplicativo de leitura NFC.
Ative o NFC no celular e aproxime o cartão.
A numeração será exibida no campo ID (dec).

Utilize cartões/pulseiras com a tecnologia Mifare Classic 1K e frequência de operação de 13.56MHz. Outros padrões podem ser utilizados, mas a homologação é garantida com Mifare Classic 1K.
Rotinas que Utilizam NFC
1. NFC como Número de Comanda
2. NFC em Conta Assinada
3. NFC para Consulta de Hóspede/Conta Avulsa HITS
Preciso de Ajuda
Problema: O leitor de mesa NFC não está funcionando.
Solução: Verifique se o leitor está corretamente conectado ao computador e se o driver está instalado. Teste o leitor com outro cartão/pulseira.
Problema: O aplicativo de leitura NFC no celular não está reconhecendo o cartão.
Solução: Certifique-se de que o NFC está ativado no celular e que o aplicativo está configurado corretamente. Tente reiniciar o aplicativo ou o celular.
Problema: A numeração do cartão/pulseira não está sendo lida corretamente no PDV.
Solução: Verifique se o cartão/pulseira está cadastrado corretamente no sistema com a tecnologia Mifare Classic 1K.
Dicas Rápidas
Utilize sempre equipamentos homologados para garantir a compatibilidade e o funcionamento correto.
Mantenha o NFC ativo no dispositivo durante o uso para evitar falhas na leitura.
Verifique a numeração do cartão/pulseira antes de cadastrar no sistema para garantir que está correta.
Teste a funcionalidade NFC em diferentes dispositivos para assegurar que todos estão operando corretamente.
Atualizado
Isto foi útil?