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Nesta página
  • Como configurar a Integração com OMIE?
  • 1. Ativação do Módulo OMIE
  • 2. Ativação da Sincronização Automática
  • 3. Configurar Formas de Pagamento
  • 4. Configurar Parâmetros de Integração
  • Preciso de Ajuda
  • Dicas Rápidas

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  1. Integrações

Integração com OMIE

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Atualizado há 3 meses

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Pontos Importantes:

  • Licença Nova: A integração com a OMIE requer uma licença nova, não configurada/utilizada anteriormente.

  • Ambiente 100% Fiscal: Todas as regras de impostos e produtos devem ser configuradas no OMIE.

  • Mono Loja: A integração é mono loja, ou seja, um CNPJ por integração OMIE X PDV Legal.

  • Produtos e Formas de Pagamento: Devem ser configurados no OMIE e sincronizados com o PDV Legal.

Como configurar a Integração com OMIE?

1. Ativação do Módulo OMIE

1

Ativar Módulo OMIE:

  • Ative o módulo OMIE na licença do cliente.

2

Obter APPKEY e APPSECRET:

  • Acesse o OMIE com as credenciais do cliente.

  • Clique no ícone de engrenagem.

  • Role a tela para encontrar APPKEY e APPSECRET.

  • Clique em Exibir para visualizar o APP_SECRET.

  • Copie ambos os códigos.

3

Configurar no PDV Legal:

  • Acesse a licença PDV Legal (Cloud) do cliente.

  • Cole os códigos nos campos respectivos.

  • Selecione o fluxo da integração (esta escolha só pode ser feita uma vez).

4

Configuração do Fluxo da Integração

  • Grupos e Produtos Cadastrados no PDV Legal:

    • Use essa opção apenas com orientação.

  • Grupos e Produtos Cadastrados na OMIE:

    • Todas as informações serão cadastradas na OMIE e sincronizadas para o PDV Legal.

5

Confirmar Configuração:

  • Após inserir as informações e selecionar o tipo de integração, o logo da OMIE será exibido na tela inicial.

  • Clique no logo para verificar o status da integração.

Se houver algum erro no processamento, a mensagem será exibida em vermelho ao invés de verde. Fique atento para corrigir eventuais problemas antes de continuar a operação.

  • Forçar a sincronização dos dados da OMIE para o PDV pelo menos uma vez.


2. Ativação da Sincronização Automática

1

Configurar Webhooks na OMIE:

  • Acesse .

  • Clique em Webhooks/Notificações do Webhook.

  • Selecione o nome do seu aplicativo.

  • Vá até a opção Adicionar novo webhook.

  • Em EndPoint, digite: https://admin.tabletcloud.com.br/omie/webhook.aspx.

  • Em Assuntos, marque todas as opções.

2

Salvar Configuração:

  • A sincronização ocorrerá automaticamente sempre que os dados forem alterados na OMIE.


3. Configurar Formas de Pagamento

1

Acesse Formas de Pagamento:

  • No Cloud, vá para Administrativo > Formas de Pagamentos.

2

Configurar Tipos de Documento:

  • Selecione as opções adequadas para cada tipo de pagamento:

    • BOL: Boleto

    • DIN: Dinheiro

    • CRE: Crediário

    • CRT: Cartão

    • CRC: Cartão de Crédito

    • CRD: Cartão de Débito

    • CHQ: Cheque

    • CHT: Cheque de Terceiros

    • PIX: Cartão de Débito

    • 99999: Outros


4. Configurar Parâmetros de Integração

1

Acesse Parâmetros de Integração:

No Cloud, vá para Administrativo > Filiais > Parâmetros.

2

Relacionar Campos entre Cloud e OMIE:

  • Grupos de Produtos: Família de Produtos

  • Produtos: Produtos e Impostos

  • Forma de Pagamento: Conta Corrente

  • Forma de Pagamento: Categoria de Receitas

  • Gorjeta: Categoria de Despesas

  • Turno: Projetos

  • Usuários PDV: Vendedores

  • Tipo de Documento: Associado à conta corrente e informado nas parcelas do cupom fiscal.


Preciso de Ajuda

Problema: Não consigo visualizar o APP_SECRET na OMIE.

  • Solução: Certifique-se de estar logado com as credenciais corretas e clique em Exibir para visualizar o APP_SECRET. Caso o problema persista, entre em contato com o suporte da OMIE.

Problema: Erros na sincronização de dados.

  • Solução: Verifique as mensagens de erro exibidas na tela inicial do PDV Legal e siga as orientações. Certifique-se de que todas as informações foram inseridas corretamente.

Problema: Formas de pagamento não estão sincronizando corretamente.

  • Solução: Verifique se os tipos de documento foram configurados corretamente no Cloud e se correspondem às categorias de receitas e contas correntes na OMIE.

Dicas Rápidas

  • Verifique a configuração do módulo OMIE antes de iniciar a integração.

  • Sincronize os dados pelo menos uma vez manualmente para garantir que tudo esteja funcionando corretamente.

  • Mantenha as informações de impostos e produtos atualizadas na OMIE para evitar problemas fiscais.

  • Teste a integração após cada alteração para garantir que os dados estão sendo sincronizados corretamente.

🤝
OMIE Developer