Fidelidade Legal, o que preciso saber?

O Módulo de Fidelidade visa criar conexões com os clientes e incentivá-los a continuar comprando através de programas de fidelização.

🎥 Prefere assistir? Veja uma visão geral sobre Fidelidade Legal:


Fidelidade na Prática

Dicas para Impulsionar seu Programa de Fidelidade:

1

Conheça o seu cliente:

  • Entenda o público-alvo, suas preferências e comportamentos de compra.

2

Defina objetivos claros:

  • Estabeleça metas específicas como retenção de clientes, aumento da frequência de compra e aumento do valor médio do pedido.

3

Comunique o programa:

  • Invista em comunicação eficaz para garantir que os clientes saibam sobre o programa e seus benefícios. Ofereça incentivos especiais no lançamento.

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Mantenha os consumidores engajados:

  • Crie campanhas especiais e ofertas exclusivas para manter os participantes engajados.


Benefícios do Programa de Fidelidade

  • Aumento do engajamento e retenção de clientes: Cria proximidade entre a empresa e o cliente.

  • Destaque no mercado competitivo: Diferencia a empresa da concorrência.

  • Aumento das vendas e recomendações: Clientes fidelizados tendem a gastar mais e recomendar a empresa.

  • Melhor controle financeiro: Fidelizar clientes é mais econômico do que atrair novos.

  • Construção de um banco de dados valioso: Permite coletar informações sobre os clientes para personalizar ofertas e aprimorar o relacionamento.


Modelos de Fidelização

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Selos

  • Funcionamento: Clientes colecionam selos e trocam por benefícios.

  • Regras possíveis:

    • X valor = 1 Selo

    • 1 produto = 1 Selo

    • 1 serviço = 1 Selo

    • 1 compra = 1 Selo

    • 1 visita = 1 Selo

  • Benefícios: Desconto, produto, serviço ou lista de produtos.

  • Quantidade de Selos: Definida pelo estabelecimento.

2

Pontuação

  • Atenção: Pontos não estão sendo comercializados no momento. Para mais informações, entre em contato com o time comercial.

  • Funcionamento: Clientes acumulam pontos e trocam por produtos pré-definidos.

  • Regras possíveis:

    • R$ 1,00 = 1 ponto

    • R$ 10,00 = 1 ponto

    • R$ 1,00 = 100 pontos

  • Exemplos de Resgate:

    • 10 pontos = 1 café

    • 20 pontos = café + pão de queijo

    • 200 pontos = 20% de desconto

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Para mais detalhes sobre o acúmulo de pontos e as regras de viabilidade, entre em contato com o time de canais.

Cashback

  • Funcionamento: Uma porcentagem do valor consumido retorna ao cliente como saldo para compras futuras.

  • Regras possíveis:

    • 5% de cashback em todas as compras

    • 10% de cashback em compras acima de R$ 50,00

  • Resgate: Pode ser parcial ou total do saldo acumulado.


Fluxo de Utilização no PDV

1

Habilitar a Função no PDV:

  • Acesse Configurações.

  • Na aba de Parâmetros, ative a função Programa de Fidelidade.

2

Modelos de Venda:

  • Mesa e Balcão: Somente esses modelos podem utilizar o módulo de fidelidade.

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Acesso ao Fidelidade:

  • Após ativar e configurar, o ícone do Fidelidade ficará disponível no PDV.

Fluxo de Utilização no PDV

Push Notification

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Comunicação Direta:

  • Realize comunicação direta com a base de clientes através de push notifications.

2

Campanhas de Comunicação:

  • Campanhas de Aniversário: Disparadas no dia do aniversário do cliente.

  • Campanhas de Fidelização: Disparadas para clientes que não transacionam há mais de 60 dias.

  • Campanhas de Retenção: Disparadas para clientes que não transacionam há mais de 90 dias.

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Configuração de Campanhas:

  • Método de Disparo: Push (padrão), SMS, e-mail ou Whatsapp (consulte condições).

  • Frequência: Diários, semanais, etc.

  • Horário: Defina o horário para disparo da comunicação.

  • Descrição: Mensagem para campanha em andamento.


Fluxo para Contratação

1

Contratação do Módulo:

2

Arte do Cartão de Fidelidade:

  • O time da FIXE CRM enviará a arte do cartão de fidelidade para aprovação em até 2 dias úteis.

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Aprovação e Liberação:

  • Após a aprovação, o ambiente será liberado em até 5 dias úteis.


Informações Importantes:

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