M-SITEF
Last updated
Last updated
Passo a passo para colocar os pedidos Gertec:
Parceiro preenche o formulário de adesão e envia para: cadastro@gerun.com.br
A Gertec, tem um prazo de até 72 horas úteis para gerar o contrato, após assinatura do contrato, no mesmo dia útil ou no próximo dia útil efetuando o cadastro do pedido e enviado o Pin Pad, quando contratado;
Após o cadastro e liberado os lógicos, a equipe técnica da Gertec tem até 48 horas uteis para passar os dados de ativação para o parceiro ativar no ambiente do cliente. Esses dados serão utilizados mais para frente.
Obs: Não solicite a permissão para alterar o arquivo. Baixe e mande via e-mail.
Vamos considerar que o PDV já está instalado no terminal e o cliente tem o PIN PAD em mãos.
Para começar entre no PDV> Clique nos três pontinhos> Clique em Ferramentas do suporte> Uma aba será aberta com esse link: https://linktr.ee/suportecentral
Clique na opção M-SITEF e baixe o arquivo que vai estar no Google Drive.
Depois de baixar pode realizar a instalação do arquivo no terminal, não é necessário configurar ele, apenas instalar e clicar em CONCLUÍDO.
Após o processo, entre novamente no PDV> Configurar> Parâmetros do sistema> Desça até a parte de MEIO DE PAGAMENTO INTEGRADO> Marque a opção como SITEF.
Numero da Empresa: (coloque a informação passada pela Gertec)
Endereço Servidor TEF: (coloque a informação passada pela Gertec) Não coloque: " https:// "
Para finalizar, clique em SALVAR e realize uma venda. Não se esqueça de configurar a forma de pagamento como TEF na configuração do Cloud.
Equipamentos homologados para essa integração: PIN PAD PPC930.
Nota: Se o cliente possuir um dispositivo capaz de utilizar NFC é importante desabilitá-lo para evitar conflitos com o PINPAD.
Para que o cliente use PIX, é necessário que o cliente realize o cadastro da chave pix no site da Fiserv e em seguida enviar um e-mail para a gertec validar.
O site para acesso é este: Fiserv
O acesso o cliente recebe no e-mail assim que o cadastro é feito com a gerun para uso do pinpad, caso não se lembre o acesso ou tenha esquecido a senha basta clicar em esqueci minha senha para validar ou acionar diretamente a gertec/gerun.
A lista de bancos que pode ser utilizados para a chave de pix pode ser consultada clicando aqui.
Ao acessar o site cllique ao lado esquerdo na engrenagem e vá em "Credenciais PIX":
Nesta nova tela vá em "Listagens de Credenciais PIX" e clique no botão em laranja "Novo", agora na tela exibidade prencha o nome da chave, o PSP que seria qual o banco e os demais dados abaixo:
Após realizar todo o preenchimento basta clicar em Salvar. Agora após concluir essa etapa basta realizar um enveio de e-mail para a gertec validar o cadastro.
Envie os dados para esse e-mail: suporte.tef@gertec.com.br
Assunto do e-mail: Pre-cadastro chave PIX
Deve conter no e-mail: CNPJ e Razão do Social do cliente
https://www.gertec.com.br/produtos/mp15-pt/
Para fazer funcionar o MobPin bluetooth:
Com o Terminal não POS em mãos clique no bluetoothe peça para parear o MoB Pin.
Para ativar a opção de pareamento no MOBPIN , pressione o dígito "0";
Uma vez pareado , entre em "Configura" e vá até a opção de "Meio de Pagamento Integrado";
Selecione SITEF, informe o número da empresa , endereço do TEF
No campo pareamento Bluetooth você deve optar por colocar o nome do pareamento, tal como "MP15-XYZ012" ou informe o mac do bluetooth, tal como "11:22:33:44:55:66....."
Deixando este campo em branco o app da m-SITEF vai tentar encontrar o dispositivo USB
release da versão com MobPin 23.06.01.620