Tablet Cloud
Ask or search…
K

Importação de Produtos via planilha

Importação de produtos no OEM

No OEM temos a possibilidade de realizar uma importação de produtos em massa para a licença dos nossos clientes. Nesses casos precisamos nos atentar a principalmente 3 pontos ao importar a planilha.

Pontos de atenção:
1 - Sempre que for importar produtos, não importe mais que três mil produtos em uma mesma planilha, isso evita que coloquemos informações que irão gerar erro ao importar a planilha. Exemplo: Se vou importar uma planilha com dez mil produtos, irei criar 3 planilhas com três mil produtos cada e uma com mil produtos. OBS: Antes de separar os produtos em planilha diferentes, faça a sequencia de códigos em uma só planilha para evitar duplicar o mesmo código.
2 - Sempre que for importar uma planilha que veio de outra loja, coloque os produtos em uma nova planilha para evitar as sujeiras de 'células vazias' da planilha. Isso também é valido caso a planilha de erro na hora de uma importação normal, pois as vezes ao dar um ENTER ou TAB pode gerar essas 'células vazias'.
3 - Sempre olhe os códigos dos produtos e verifique se estão duplicados ou vazios. Lembrando que temos quatro colunas de códigos que devemos verificar em uma importação de produtos a coluna A(Codigo), C(CodGrupo), F(CodigoVenda) e N(CodigoEAN).
Coluna A: Essa coluna representa o código interno do sistema, caso seja uma planilha de novos produtos ou que está sendo importada de uma loja para outra sempre coloque 0 nesse campo. A única exceção que não colocamos 0 é quando vamos alterar alguma informação do produto apenas e importar para a mesma loja que foi feito o download.
Coluna C: Essa coluna segue a mesma logica da coluna A, se for novos produtos coloque 0 e na coluna seguinte o nome do grupo de produtos e se for apenas a alterar os produtos e depois importar para a mesma loja mantenha o código que veio junto a planilha.
Coluna F: Essa coluna é sobre o código de venda que o cliente final pode alterar a vontade. Nesse caso o recomendado é o cliente colocar uma sequencia de 1 ao número máximos de produtos. Não pode ser duplicado.
Coluna N: Código EAN/GTIN dos produtos. Precisa ser valido, pois caso o cliente emita fiscal será validado pela Sefaz.

Vídeos Auxiliares

Abaixo iremos ver três vídeos que mostrando na pratica os pontos de atenção em uma planilha:
Qualquer dúvida fique a vontade de acionar o suporte.