Como Adquirir e Emitir um Certificado Digital via Soluti?

🎥 Prefere assistir? Veja uma visão geral sobre Como emitir um certificado digital:

1. Aquisição do Certificado Digital

1

Ativar o Módulo:

  • A revenda responsável pelo seu atendimento ativará o Certificado Digital na filial desejada.

  • Você receberá um link para emissão do certificado juntamente com o Voucher.

2

Verificar Status:

  • Após a ativação, o sistema habilitará o botão Ver Status.

  • Através desse botão, será possível emitir o voucher para a emissão do certificado digital via Soluti.


2. Realização da Prova de Vida

1
2

Inicie o Processo:

  • Tenha em mãos sua CNH, documentos da empresa e o Voucher de 12 dígitos.

  • Ao clicar em SIM, o sistema solicitará o voucher para avançar.

3

Preencher o Voucher:

  • Insira o voucher e clique em Ir ou Agendar Videoconferência.

  • Preencha os documentos e informações solicitadas.

4

Agendar Atendimento:

  • Você poderá agendar o atendimento ou aguardar na fila de atendimento.

5

Realização da Videoconferência:

  • Após a videoconferência, um termo de titularidade será enviado para o e-mail cadastrado na Soluti.

  • No corpo do e-mail, haverá um link para emissão do certificado digital.


3. Emissão do Certificado na Retaguarda

1

Acesse a Retaguarda:

  • No menu Administrativo, vá para a aba Filiais e clique em Emitir/Recuperar Certificado.

2

Emitir o Certificado:

  • Digite a solicitação e a senha fornecida durante a prova de vida.

  • Clique em Emitir Agora.

  • O sistema buscará o certificado com base na solicitação e senha fornecida.

3

Aguardar a Emissão:

  • Após a emissão, aguarde alguns minutos e clique novamente para Emitir/Recuperar Certificado Digital.

4

Download do Certificado:

  • Após a emissão, o certificado ficará disponível para download.

  • Você poderá importar o arquivo baixado também através da retaguarda.

  • Para baixar, basta clicar no ícone ao lado da senha.


Preciso de Ajuda

Dicas Rápidas

Atualizado

Isto foi útil?