Gestão Legal

Para acessar, clique nesse link: https://gestaolegal.tabletcloud.com.br

Ao entrar no Gestão Legal, você verá duas categorias:

  • Dashboard

  • Envio de Orçamento/Envio de OS

Dashboard

No Dashboard, são apresentados os quatro status das ordens de serviço: Aberto, Em andamento, Concluído e Cancelado. Ao clicar em um status, o usuário será direcionado para a tela com a lista das ordens de serviço correspondentes.

No lado esquerdo da tela, o acesso aos status também está disponível: Aberto, Em andamento, Concluído e Cancelado. Além disso, há uma opção para visualizar todas as ordens de serviço em uma única lista.

Para criar uma nova OS, clique em +Nova OS. A tela apresentada será semelhante àquela utilizada para criar uma OS no Cloud.

Pontos Importantes ao Cadastrar uma OS:

  • Cliente: Deve estar previamente cadastrado.

  • Técnico responsável: Usuário que executará o serviço.

  • Atendente: Usuário que criou a ordem de serviço.

  • Data e Hora: Indica quando o serviço deverá ser executado.

  • Status: Será atualizado automaticamente conforme o técnico executa o serviço.

  • Serviço: Descrição do que será realizado para o cliente. Deve estar previamente cadastrado. Após selecionar o serviço, insira a quantidade e o valor unitário. Em seguida, clique em +Adicionar.

  • Forma de pagamento: Deve estar configurada corretamente no financeiro (incluindo plano de contas e conta bancária).

  • Anexos: Permite armazenar arquivos relacionados à OS, como uma foto do serviço concluído.

Após concluir o cadastro da OS, clique em Gravar no topo da tela.


Atualizando o Status da OS:

Depois que a OS é cadastrada, o status inicial será Aberto. Para alterar o status, siga os passos abaixo:

  • Acesse a OS e clique no ícone de caneta no lado direito para editá-la.

Nesse exemplo abaixo vamos mudar o status da OS de Aberto para Em andamento.

  • Para mudar o status para Em andamento, clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela e, em seguida, em CHECK-IN.

  • Ao sair da OS, o status será alterado para Em andamento.

  • Para concluir a OS, repita o processo, mas clique em CHECK-OUT no final. O status será atualizado para Concluído.


Controle Financeiro:

Após a conclusão da OS:

  • Uma transação será gerada no Contas a Receber (para registrar receitas).

  • Outra transação será gerada no Contas a Pagar (para registrar despesas).

Essa sincronização permite o controle financeiro da operação.

Observação: A venda também será exibida no Dashboard do Cloud como um serviço.

Envio de Orçamento/Envio de OS

No Gestão Legal, é possível enviar Ordens de Serviço (OS) diretamente para os clientes. Para isso, siga os passos abaixo:

  • Acesse a Ordem de Serviço desejada dentro do aplicativo.

  • Clique nos três pontinhos no canto superior da tela.

  • Selecione a opção Link da OS.

O sistema irá gerar um orçamento com as informações da OS, semelhante ao exemplo abaixo:

Atualizado

Isto foi útil?