Integração com Ifood, o que preciso saber?

Como Autorizar a Integração com Ifood?

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Acesse o Portal IFood:

  • Faça login no portal IFood com suas credenciais.

  • Clique em Perfil e anote o ID da loja.

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Envie as Informações:

  • Envie o CNPJ + ID da Loja para o suporte da Tablet Cloud via chamado.

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Aguarde a Autorização:

  • Após a autorização, acesse a aba Aplicativos no portal IFood.

  • Encontre o app marcado como PERMISSÃO PENDENTE.

  • Clique nos três pontinhos do aplicativo e selecione Permitir.

  • Confirme a permissão na nova tela que será aberta.

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Verifique a Ativação:

  • Após o processo, a integração com o PDV será marcada como ATIVADO.


Como configurar a Integração Ifood no Retaguarda Cloud?

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Habilitar o Módulo IFood:

  • Verifique se o licenciamento do cliente já está com o módulo IFood habilitado.

  • Caso não esteja, solicite a liberação junto ao responsável pelo controle de licenciamento.

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Acesse a Filial:

  • No Retaguarda Cloud, vá para Administrativo > Filiais.

  • Selecione a filial que deseja gerenciar o IFood.

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Configurar o Merchant UUID:

  • Insira o Merchant UUID (ID da loja do IFood) no campo correspondente.

  • Clique em Verificar Dados para vincular o Cloud ao IFood.

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Configurações Adicionais:

  • Confirmação Automática: Define se os pedidos serão confirmados automaticamente ou manualmente.

  • Tipo de Validação do Produto: Escolha entre validação por código ou por nome e código.

  • Aceitar Pedido Automaticamente: Permite que o Gestor de Pedidos aceite automaticamente todos os pedidos sem depender do PDV.

  • Tempo de Aviso: Configura o intervalo de tempo para notificações de desconexão do PDV (5 a 30 minutos).

  • Pedidos Offline: Se o cliente optar por receber pedidos via Retaguarda Cloud em caso de falha na internet, o pedido será exibido com o botão DESPACHAR no canto inferior direito. Ao clicar, o status muda de EM PREPARO para PEDIDO ENVIADO.

  • Configuração de Usuário e Pagamento

    • O Usuário Padrão deve ser o mesmo cadastrado como vendedor.

    • A Forma de Pagamento Padrão deve corresponder ao pagamento online do iFood.

  • Associação de Formas de Pagamento: No menu Associar Formas de Pagamento, o cliente pode vincular as formas de pagamento aceitas no iFood às cadastradas no Cloud. Se aceitar todas as opções, todas devem ser associadas.


Como Sincronizar Produtos entre IFood e Cloud?

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Sincronizar Produtos:

  • Clique em Sincronizar para importar todos os produtos do IFood para o Cloud.

  • Lembre-se que isso não significa que os produtos estão prontos para venda.

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Sincronizar Produtos do Cloud para o IFood:

  • Recomenda-se retirar todos os produtos do IFood e sincronizar os produtos do Cloud com o IFood para garantir a sincronia de dados.

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Resolver Erros de Sincronização:

  • No portal IFood, vá para Cardápio > Editar Produto > Código PDV.

  • Cole o código do produto correspondente no Cloud.

  • Certifique-se de que os nomes dos produtos são exatamente iguais no Cloud e no IFood.

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Adicionar Novo Produto:

  • No Cloud, vá para a aba do IFood e clique em Adicionar Item +.

  • Preencha as informações do produto e envie para o IFood.

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Configurar Modificadores:

  • Configure os modificadores na aba Complementos.

  • Defina a quantidade mínima e máxima de modificadores.

Um ponto importante, é que o IFood não reconhece o status "Remoção" dos modificadores, então não será possível usar essa rotina. O cliente deve colocar a palavra “remoção” antes do nome do modificador, assim o usuário final pode entender o objetivo daquele modificador em específico.

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Modo de Preparo:

  • Na aba Configurações do produto, insira a descrição para produção/modo de preparo.

  • Sincronize novamente entre Cloud e IFood.


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