Como instalar o PDV Legal em terminais BIN, Sicredi e Caixa?
Processo para instalar e configurar o PDV Legal em terminais homologados (Ingenico DX8000) de adquirentes como BIN, Sicredi e Caixa.
Atualizado
Isto foi útil?
Processo para instalar e configurar o PDV Legal em terminais homologados (Ingenico DX8000) de adquirentes como BIN, Sicredi e Caixa.
Atualizado
Isto foi útil?
Todas as adquirentes utilizam um único modelo de máquina: Ingênico DX8000.
Com o terminal em mãos, basta seguir o processo abaixo para realizar a configuração corretamente.
Empresa de Meio Pagamento: Selecione BIN (mesmo para Sicredi/Caixa).
Número da Empresa:
Na tela inicial da maquininha (terminal POS), toque em "Mais opções".
Selecione "Informações TEF". Aqui você encontrará os dados de TEF da máquina.
Verifique a tela:
Se aparecer um botão verde "Cadastro TEF" na parte inferior: Toque nele e confirme o cadastro.
Se o botão não aparecer: Procure diretamente pelo campo "Número TEF" na tela.
Anote o código exibido no campo "Número TEF".
Insira este mesmo código no campo "Número da Empresa" dentro do sistema PDV. (Se não aparecer, contate o suporte da adquirente.)
Importante: É essencial realizar o "Cadastro TEF" na maquininha (caso o botão apareça) para habilitar os pagamentos via BIN, Caixa ou Sicredi. Somente após este cadastro o M-SITEF será baixado automaticamente para o terminal. Se o "Número TEF" já estiver visível sem a necessidade de cadastro, o M-SITEF já deve estar pronto ou será baixado ao configurar no PDV.
Endereço Servidor TEF:
BIN: binpos.softwareexpress.com.br:443
Sicredi: sicredi.softwareexpress.com.br:443
Caixa: caixapos.softwareexpress.com.br:443
Diferente de outras adquirentes, para usar o Raspberry com as máquinas da Getnet, devem ser utilizados IPs específicos, caso contrário, a máquina não permitirá comunicação.
IPs permitidos:
Lista de IPs válidos:
10.0.0.50
, 10.0.10.20
, 192.168.0.50
, 192.168.0.115
, 192.168.1.15
, 192.168.1.50
, 192.168.1.115
, 192.168.1.150
, 192.168.15.115
, 192.168.100.115
.
Problema: Terminal não valida o registro.
Solução: Verifique se o ID Licenciamento e Senha WebService estão corretos (Cloud > Detalhes do Licenciamento).
Problema: Servidor TEF não responde.
Solução: Confira se o endereço do servidor está correto para a adquirente (BIN/Sicredi/Caixa).
Problema: Raspberry não comunica.
Solução: Use um IP da lista permitida e teste o ping (ping [IP]
).
Teste o TEF: Faça uma venda teste de valor baixo para validar a integração.
IPs restritos: Só funcionam os IPs listados – não use outros.
Suporte técnico: Contate a adquirente (BIN/Sicredi/Caixa) para obter o Número TEF se necessário.