Como realizar a Instalação do PDV ?

Indicado para: Novas instalações. e Atualizações manuais (quando a automática falha).

Como Habilitar Fontes desconhecidas?

Em alguns casos, o Android pode solicitar que você habilite algumas opções de segurança. Se isso ocorrer, siga os passos abaixo:

  • Toque no botão Configurações.

Toque em "Abrir" > "Instalar".

  • Ative a opção Permitir instalação de apps de fontes desconhecidas.

  • Clique em Instalar.

  • Aguarde a instalação ser completa e após terminar, clique em Abrir.

Passo a Passo para realizar a Instalação do PDV:

1. Instalando o Aplicativo PDV Legal

O primeiro passo é instalar o aplicativo PDV Legal em seu terminal.

Baixe o aplicativo:

2. Associando o Terminal à Licença da Empresa

Após a instalação, você precisará vincular o terminal à licença da sua empresa.

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Abra o aplicativo PDV Legal.

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Será solicitado que você informe o CNPJ da sua empresa. Insira-o no campo correspondente.

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Em seguida, selecione a filial correta à qual este terminal pertence.

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Se os dados estiverem corretos, o terminal será automaticamente associado à filial e a licença será validada. Uma mensagem de sucesso confirmará a operação.

3. Sincronizando Dados de Cadastro

Para garantir que seu PDV tenha as informações mais recentes de produtos, preços e outras configurações, é importante realizar a sincronização de dados. O sistema realiza verificações periódicas, mas você pode forçar uma sincronização imediata:

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No aplicativo PDV Legal, localize o menu de opções (três pontinhos, localizado no canto superior direito da tela).

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Selecione a opção “Baixar Tabelas” ou uma descrição similar.

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Aguarde a conclusão do processo de sincronização.

4. Configurando Impressoras

A configuração correta das impressoras é essencial para a emissão de cupons, comprovantes e outros documentos fiscais.

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Acesse o menu de configurações de impressora dentro do aplicativo PDV Legal.

Para acessar algumas áreas de configuração, pode ser necessário inserir uma senha de administrador. Consulte a documentação fornecida ou o suporte técnico para obter a senha padrão, caso não a tenha alterado.

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Verifique o modelo do seu equipamento e impressora utilizada para configuração.

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Você pode configurar impressoras adicionais. Para o exemplo de configuração, vamos considerar uma impressora denominada “Caixa”.

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Toque no nome da impressora que deseja configurar (ex: "Caixa") para abrir o diálogo de propriedades.

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Neste diálogo, você pode ajustar diversas configurações. Verifique principalmente se a opção “Ativo” está marcada para a impressora que será utilizada.

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Recomenda-se imprimir uma “Página de Teste” para confirmar que a impressora está funcionando corretamente.

5. Configurando o Terminal e Meio de Pagamento

Nesta etapa, você ajustará parâmetros importantes do terminal, incluindo a seleção de impressoras para diferentes funções e a configuração do meio de pagamento.

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Acesse o menu “Parâmetros do Sistema” no aplicativo PDV Legal.

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Seleção de Impressoras:

  • Certifique-se de que as impressoras configuradas no passo anterior (ex: "CAIXA") estão corretamente atribuídas para as funções desejadas (impressão de cupom, comprovantes, etc.).

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Meio de Pagamento Integrado:

  • Role a tela de parâmetros até encontrar a seção “MEIO DE PAGAMENTO INTEGRADO”.

  • Selecione as opções de acordo com o Meio de Pagamento integrado, se houver.

  • Você pode marcar a opção “Solicitar impressão da Via Cliente” se desejar que o sistema pergunte se a via do cliente deve ser impressa a cada transação com cartão.

6. Realizando Vendas

Com todas as configurações concluídas, seu PDV está pronto para processar vendas.

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No menu principal do PDV Legal, toque em “Vendas” para acessar a tela de listagem de produtos.

Modo Kiosk: Ao acessar a tela de Vendas, o sistema geralmente ativa o "Modo Kiosk" (tela focada na operação de venda). Para retornar às configurações ou outras áreas do aplicativo, procure por uma opção como “Sair” ou um ícone de retorno.

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Selecione os produtos que o cliente deseja comprar.

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Após adicionar todos os itens, toque em “Pagar/Pagto”.

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Será exibida uma tela com as formas de pagamento disponíveis.

  • Você pode digitar o valor que o cliente está pagando ou, se o valor for exato, clicar diretamente no botão da forma de pagamento desejada (ex: “DÉBITO”, “CRÉDITO”).

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Ao selecionar uma forma de pagamento eletrônico (como cartão), o aplicativo de pagamento integrado (configurado no passo 5) será acionado para processar a transação.

Atualizado

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