Módulo Conta Assinada: O que preciso saber?
Atualizado
Isto foi útil?
Atualizado
Isto foi útil?
🎥 Prefere assistir? Veja uma visão geral sobre como utilizar o Conta Assinada:
Funcionalidade para vendas a prazo/fiado em estabelecimentos.
Disponível apenas para os módulos Balcão e Mesa/Ficha (não funciona no Delivery).
Permite vincular vendas a clientes cadastrados com limite de crédito pré-definido.
Para utilizar o Módulo Conta Assinada é necessário ativá-lo no módulo (OEM):
Após ter o módulo ativado no OEM, é preciso fazer as configurações no Retaguarda Cloud.
Na Aba: Clientes,
Com o cliente cadastrado, vá aba Conta Assinada, defina limite de crédito e data de expiração.
Na aba: Administrativo, clique em: Formas de pagamento PDV:
Crie uma forma de pagamento do tipo "Conta Assinada: SIM" (ex.: "Fiado").
Vincule o cliente à venda:
No pagamento, selecione a forma Conta Assinada > Busque cliente por CPF, telefone ou nome.
Atenção: Apenas 1 cliente por venda pode ser vinculado.
Verifique saldo/extrato:
Acesse +Funções > C. Assinada > Busque cliente > Veja extrato ou ajuste créditos.
Problema: Cliente não aparece na busca do PDV.
Solução: Verifique se a conta assinada está habilitada no cadastro do cliente (Cloud > Clientes)
Problema: Pagamento não é concluído.
Solução: Saldo do cliente é insuficiente. Ajuste o limite no Cloud ou receba um crédito.
Problema: Módulo não está ativo.
Solução: Confira se a licença foi habilitada no OEM e se a forma de pagamento está correta.
Use o relatório Resumo Geral para monitorar saldos de todos os clientes de uma vez.
Para adicionar crédito (pagamento do cliente):
Acesse +Funções > C. Assinada > Selecione cliente > Clique em Crédito > Insira valor e forma de pagamento.
Renove o limite de crédito periodicamente no cadastro do cliente (Cloud) para evitar bloqueios.
Localize os clientes cadastrados (caso não houver, )