Módulo Conta Assinada: O que preciso saber?

🎥 Prefere assistir? Veja uma visão geral sobre como utilizar o Conta Assinada:

O que é o Módulo Conta Assinada?

  • Funcionalidade para vendas a prazo/fiado em estabelecimentos.

  • Disponível apenas para os módulos Balcão e Mesa/Ficha (não funciona no Delivery).

  • Permite vincular vendas a clientes cadastrados com limite de crédito pré-definido.

Como o Módulo Conta Assinada funciona?

Após ter o módulo ativado no OEM, é preciso fazer as configurações no Retaguarda Cloud.

No Retaguarda Cloud:

  • Na Aba: Clientes,

    • Localize os clientes cadastrados (caso não houver, crie um novo cadastro)

    • Com o cliente cadastrado, vá aba Conta Assinada, defina limite de crédito e data de expiração.

  • Na aba: Administrativo, clique em: Formas de pagamento PDV:

    • Crie uma forma de pagamento do tipo "Conta Assinada: SIM" (ex.: "Fiado").

Para acessar os relatórios de conta assinada, Acesse: "Retaguarda Cloud > Relatórios > Financeiro > Conta assinada". Nela, você encontrará duas versões disponíveis:

  1. Relatório por Período: Lista transações em datas específicas.

  2. Relatório Resumo Geral: Mostra saldo atual de todos os clientes com conta ativa.

Ambos são gerados automaticamente na mesma tela, facilitando a comparação ou exportação dos dados.


No PDV:

  • Vincule o cliente à venda:

    • No pagamento, selecione a forma Conta Assinada > Busque cliente por CPF, telefone ou nome.

    • Atenção: Apenas 1 cliente por venda pode ser vinculado.

  • Verifique saldo/extrato:

    • Acesse +Funções > C. Assinada > Busque cliente > Veja extrato ou ajuste créditos.


Preciso de ajuda


Dicas rápidas

Atualizado

Isto foi útil?