Como registrar uma entrada de estoque?
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🎥 Prefere assistir? Veja uma visão geral sobre como registrar uma entrada de estoque:
Existem duas formas de alimentar o estoque no sistema: importação de XML ou lançamento manual. Vamos começar explicando a Entrada Simples.
Para realizar a entrada de estoque via XML, siga o passo a passo abaixo:
Ao processar o XML, o sistema preencherá automaticamente os campos do cabeçalho da nota (fornecedor, número da nota, data de emissão, etc.) e a lista de produtos com suas respectivas quantidades e valores.
Além desses dados, o sistema agora também lê e armazena as informações sobre as condições de pagamento que foram combinadas com o fornecedor e estão registradas no XML (ex: "boleto 30/60 dias", "PIX à vista"). Esta informação será utilizada na etapa de geração do financeiro.
Cabeçalho da Nota: Verifique se os dados do fornecedor, número da nota, datas e valores totais foram importados corretamente.
Produtos: Confira a lista de produtos, quantidades, custos e outros detalhes. Realize ajustes se necessário. É importante garantir que os produtos do XML estejam corretamente associados aos produtos cadastrados no seu sistema.
Ao acessar a tela para gerar o financeiro desta nota:
O sistema sugerirá automaticamente as condições de pagamento (forma de pagamento, datas de vencimento das parcelas, valores) que foram capturadas do XML na etapa 4.
Isso elimina a necessidade de digitar manualmente essas informações, tornando o processo mais rápido e reduzindo a chance de erros.
Você ainda terá a possibilidade de revisar e, se necessário, alterar as condições de pagamento propostas antes de confirmar a geração do contas a pagar.
Você poderá importar via ou Importação Manual.
Após gravar a entrada de estoque, o sistema geralmente oferece a opção de gerar a operação financeira correspondente (o ).