Como cadastrar Fornecedores?

O cadastro de fornecedores na Retaguarda Cloud é uma funcionalidade prática que centraliza todas as informações essenciais dos seus parceiros comerciais. Com essa funcionalidade, não apenas é possível organizar os dados do fornecedor, mas também vincular diretamente os produtos adquiridos a ele, facilitando o controle de estoques, rastreabilidade e histórico de compras. Acompanhe o passo a passo para realizar o cadastro com eficiência:

  • Clique em “Fornecedores”.

  • Em seguida, clique em “Novo”.

Na aba “Geral”, preencha as principais informações do fornecedor, como:

  • CPF ou CNPJ,

  • Nome,

  • Contato,

  • E-mail,

  • Endereço, etc.

Na aba “Outros”, insira informações adicionais que podem ser úteis, tais como:

  • Inscrição municipal e estadual,

  • Endereço de entrega,

  • Status do cadastro (marcando se ele está completo ou não).

Na aba “Compras”, você poderá consultar o histórico de compras realizadas com o fornecedor, organizadas por filial.

Importante: Não se esqueça de clicar no botão “Gravar” para salvar o cadastro.

Após concluir e salvar os dados, o fornecedor estará integrado à sua base, permitindo o acompanhamento detalhado de informações e produtos relacionados. Manter seus fornecedores atualizados otimiza a gestão de compras e aprimora o controle do seu negócio.

Na categoria: "Produtos", localize o item desejado.

  • Clique no ícone: "editar"

  • Selecione a aba: "estoque"

  • Indique a filial desejada.

  • E em seguida, clique em: "Recarregar os dados do estoque"

Será exibido o saldo do item, ou seja, a quantidade disponível em estoque. Além disso, é possível visualizar todas as movimentações relacionadas ao estoque desse item, como, por exemplo, a quantidade de vendas diárias e o histórico de compras do fornecedor, caso essas transações tenham sido previamente registradas.

Quer saber como registrar uma movimentação de estoque? Acesse o item: "Estoque".

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