Delivery Legal (para Lojas)

🎥 Prefere assistir? Veja uma visão geral sobre o Delivery Legal:


Como realizar o Cadastro de Produtos?

Observação:

  • Categoria = Grupo de produtos

  • Complementos = Grupo de modificadores

  • Componentes = Modificadores

  • Modificadores = Complementos vinculados aos produtos

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Criar Categorias (Grupos):

Antes de cadastrar um produto, é necessário criar uma Categoria.

  • No menu, clique em Produtos > Categorias.

  • Clique em Adicionar Categoria e preencha os campos:

    • Nome: Nome da categoria.

    • Mensagem: Breve descrição da categoria.

    • Cód ERP: Não é necessário preencher.

  • Clique em Salvar.

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Criar Produtos

  • No menu, clique em Produtos > Adicionar Produto.

  • Preencha os campos:

    • Categoria: Selecione a categoria correspondente.

    • Nome: Nome do produto visível no Delivery Legal.

    • Preço: Valor do produto.

    • Descrição: Descrição detalhada do item.

    • Cód ERP: Código do produto no sistema Cloud (necessário para integração).

    • Cód EAN: Código de barras do produto.

    • Imagem do Produto: Adicione uma imagem para exibição ao cliente.

  • Ative ou desative produtos usando o botão ao lado do nome.

  • Ao clicar nos 3 pontinhos (ao lado de ativar e desativar), aparecerá mais ações possíveis:

  • Em Modificadores: Adicione grupos de complementos ao produto.

    • Disponibilidade: Configure horários de venda do produto.

    • Promoção: Marque se o produto está com desconto e insira preços promocionais.

    • Duplicar: Copia as configurações para um novo produto.

    • Editar: Permite modificar um produto existente.

  • Abaixo podemos ver as configurações do campo Modificadores.

    • Nome: Nome do modificador (complementos).

    • Cód ERP: Não precisa preencher.

    • Quantidade Mínima: Quantidade mínima a ser selecionado no produto.

    • Quantidade Máxima: Quantidade máxima a ser selecionado no produto.

    • Cálculo: Define a forma que será apresentada o valor dos modificadores, SOMA, MÉDIA ou MAIOR.

    • Complementos: Seleciona os complementos que estarão vinculados a esse produto.

  • Ao clicar em modificadores, também existe a possibilidade de clicar no complemento que aparece abaixo do nome do modificador e alterar o preço do os componentes dentro dele individualmente.

  • Abaixo podemos ver as configurações do campo Disponibilidade.

Nessa opção, podemos clicar em Adicionar para abrir uma tela onde podemos selecionar os dias da semana e horários que esse produto irá aparecer na tela do cliente final para ser vendido. Também é possível adicionar mais regras clicando novamente no botão de adicionar.

  • Abaixo podemos ver as configurações do campo Promoção.

Em promoção, podemos selecionar se o produto está com o valor promocional ou não. Basta selecionar a flag de promoção para ativado. Ao ser ativado vai ser aberto dois campos na tela um com o valor original e outro com o valor promocional.

Logo abaixo, tem opção de deixar o destaque do produto na tela de venda ativado ou não para esse produto.

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Criar Complementos

  1. No menu, clique em Produtos > Complementos.

  2. Clique em Adicionar Complemento e preencha os campos:

    • Nome: Nome do grupo de complementos.

    • Cód ERP: Não precisa ser preenchido.

    • Componentes: Selecione os modificadores que farão parte desse complemento.

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Criar Componentes

  1. No menu, clique em Produtos > Componentes.

  2. Clique em Adicionar Componente e preencha os campos:

    • Nome: Nome do componente.

    • Cód ERP: Não precisa ser preenchido.

Como configurar a Loja?

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Configure a loja

  1. Acesse sua loja e clique em Configurações.

  2. Os módulos abaixo não são integrados ao sistema:

    • Domínios

    • SEO

    • Progressive Web App

    • Autoatendimento

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Geral

  • Exibe informações do estabelecimento e permite tornar o endereço visível ou oculto para os clientes.

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Área de Entrega

  • Define as regiões de atuação da loja via mapa.

  • Há dois métodos:

  • Entrega por Raio – Cálculo da taxa com base na distância do cliente.

  • Entrega por Área – Taxa de entrega configurada por bairros.

  • Configuração:

    • Clique no ícone de engrenagem para definir preços e modificar a área de atendimento.

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Acrescentar Forma de Pagamento

  1. No menu, clique em Configurações > Métodos de Pagamento > Adicionar.

  2. Escolha um nome e vincule um código correspondente ao sistema.

  3. Clique em Salvar.

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Checkout

Na tela de checkout vamos poder selecionar algumas informações que irão influencia como o cliente final finaliza o pedido dele.

  1. Acesse Configurações > Checkout.

  2. Configure:

    • Pedido Mínimo: Valor mínimo do pedido.

    • Modo Anônimo: Permite ao cliente fazer pedidos sem cadastro.

    • Retirada no Balcão: Ativa a opção de retirada.

    • Entrega: Habilita a entrega no endereço do cliente.

    • Mensagem Personalizada: Exibe um texto ao cliente na finalização do pedido.

  3. Clique em Salvar.

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Personalização da Loja – Tema

Em Tema, personalize a aparência da loja:

  • Logomarca: PNG (800x800px, até 1MB).

  • Capa da Loja: PNG ou JPG (1296x324px, até 1MB).

  • Cores dos botões e elementos visuais.

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Agendamento de Entrega

  1. No menu, clique em Agendamento de Entrega > Adicionar Agendamento.

  2. Defina os dias da semana disponíveis para entregas.

  3. Configure o tempo máximo de entrega (de 0 a 10 dias).

  4. Clique em Salvar.

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Gerenciamento de Usuários e Permissões

  1. No menu, clique em Usuários e Permissões.

  2. Clique em Convidar Usuário, escolha um nível de permissão e informe o e-mail:

    • Administrador

    • Gerente

    • Operador

  3. Clique em Enviar Convite.


Para habilitar o recebimento de pagamento online no Delivery Legal, o primeiro passo é abrir uma conta digital na nossa plataforma.

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Criar Conta Digital

1 - Acessar Conta Digital:

  • No menu lateral, clique em Conta Digital.

  • Clique em Ativar Conta Digital.

2 - Preencher Formulário:

  • Insira suas informações pessoais e bancárias.

  • A conta digital criada recepcionará os valores transacionados e enviará para a conta destino cadastrada.

3 - Validar Ativação:

  • Após preencher o formulário, a conta estará ativa.

  • Acesse Configurações > Formas de Pagamento e valide se a Conta Digital consta como ativa.

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Ativação de Pagamento via PIX

1 - Configurar Formas de Pagamento:

  • No menu Conta Digital, clique em Configurar.

  • Na tela de configuração, ative ou desative as formas de pagamento conforme necessário.

2 - Consultar Taxas e Informações:

  • As taxas e outras informações relevantes podem ser consultadas nesta tela.

  • A taxa de utilização é fixa em 4% + R$0,50 por transação.

3 - Vincular ao Cloud:

  • É necessário vincular a forma de pagamento online no Cloud na parte de integração.


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