Instalação Totem, KDS e PINPAD
Antes de iniciar certifique de ter realizado todo o processo da sessão "Ativação de módulos".
Pontos importantes
Verifique a lista de equipamentos homologados, a lista está disponível clicando aqui.
Versão mínima do android para funcionamento no terminal: 7.1
Emissão fiscal sempre será via cloud, por NFC-e.
É possível utilizar apenas o Totem sem o KDS
Configuração Totem Autoatendimento e KDS
A primeira etapa é configurar os terminais pela retaguarda do autoatendimento food, para isso na tela inicial do site clique em "Terminais POS" e em seguida iremos editar o terminal para realizar a configuração.
Nessa tela iremos identificar qual primeiro qual é o terminal de autoatendimento, no caso veja a coluna "Tipo", repare que no nosso terminal ele está marcado como "AA", ou seja, autoatendimento e feito a identificação basta clicar no ícone de lápis para configurarmos.
Na tela de configurações iremos preencher os campos conforme descrição abaixo da foto:
Nome: Nome do terminal.
Descrição: Informativo de identificação do terminal, exemplo: fabricante ou entrada da loja.
Smart POS ID: Sempre deixe como SITEF.
Impressora: Local onde irá sair o comprovante e nota fiscal do pedido. Caso seja impresso no próprio totem vá nas configurações bluetooth do mesmo e veja o nome da impressora, normalmente é InnerPrinter, BluetoothPrinter e coloque o mesmo nome neste campo. Caso vá imprimir em uma impressora separada coloque o IP da mesma.
Largura do papel: Selecione o tamanho da bobina da impressora onde será impressora o comprovante e nota fiscal do pedido.
IP do SITEF: Dado de servidor fornecido pela gertec (Configuração do PINPAD está mais abaixo).
Impressão gráfica: Define se a impressão será com layout em negrito e personalizada, a opção de não é uma impressão mais simples para que haja compatibilidade com qualquer impressora.
Imprimir modificadores: Define se vai imprimir os modificadores no comprovante da venda ou não.
IP da Impressora de produção: Caso deseje que este totem seja o responsável por enviar a via de produção coloque o ip da impressora de rede que possui.
Ao finalizar o preenchimento basta clicar lá embaixo em "Confirmar".
Já para o KDS identificamos o tipo "KDS" na lista de terminais e preenchemos desta maneira:
Nome: Nome do KDS.
Descrição: Informativo de identificação do terminal, exemplo: fabricante ou local na produção.
KDS de Conferência: Sim.
IP da Impressora de produção: Ip da impressora de produção dos produtos.
Ao finalizar o preenchimento basta clicar lá embaixo em "Confirmar".
Instalação Totem e KDS
Para realizar a instalação do aplicativo abra o navegador do totem e entre na nossa página App Tablet Cloud, clique em "Totem autoatendimento" e "KDS" aguarde o término do download e clique em abrir:
Clique em instalar e em abrir quando terminar, ao abrir o aplicativo irá pedir email e senha, utilize o mesmo que usa para fazer login na retaguarda do autoatendimento food:
Ao informar os dados e clicar em entrar irá solicitar para escolher qual a loja do terminal e em seguida qual é o equipamento, neste escolha o nome do equipamento que configuramos anteriormente na retaguarda do autoatendimento food para o Totem e na instalação do KDS o equipamento configurado para aquele KDS, em seguida clique em entrar:
Com tudo estando certo o autoatendimento irá entrar na tela incial mostrando os grupos, produtos, carrinho e etc:
Já o KDS irá entrar nesta tela e está pronto a instalação:
Pinpad
Para instalar o pinpad primeiro verifique se o cliente já possui o cadastro e todos os dados para utilização, você pode consultar o processo de credenciamento aqui na página do M-Sitef.
Com os dados e o pinpad em mãos acesse a retaguarda do autoatendimento food e clique ao lado esquerdo em "Configurações" no menu ao lado esquerdo. Em seguida procure este campo:
Aqui neste campo você irá preencher o número da empresa SITEf conforme recebido os dados pela Gerun, em seguida clique abaixo em "Confirmar" para salvar.
Agora iremos configurar o totem para funcionar com o PINPAD, volte na tela incial da retaguarda do autoatendimento, clique ao lado esquerdo em "Terminais POS" e clique no ícone de lápis ao lado do terminal que deseja configurar. Nesta tela preencha no campo IP do SITEF preenche o endereço do servidor recebido pela Gerun para utilizar o pinpad:
Após isso bastar clicar abaixo em confirmar.
Por fim basta instalar o app do M-sitef no terminal de autoatendimento, para baixar acesse este link no navegador do totem e clique em M-SITEF. Baixe o app no dropbox e instale.
Feito a instalação do app basta realizar uma veste no autoatendimento para validar o uso.
Last updated