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  • Dicas Rápidas

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  1. Integrações
  2. O que é o Autoatendimento Food?

Como realizar a Instalação Totem, KDS e PINPAD?

Indicado para: Estabelecimentos que implementam autoatendimento com emissão NFC-e e integração à cozinha via KDS.

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Atualizado há 3 meses

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Pré-requisitos:

  • Módulos ativados: Totem e KDS habilitados no OEM ().

  • Android 7.1 ou superior: Versão mínima para funcionamento do aplicativo.

  • Equipamentos homologados: .

  • Configuração NFC-e via Cloud: .

Passo a Passo

1

Configurar Totem e KDS na Retaguarda

  • Acesse a Retaguarda do Autoatendimento Food:

    • Navegue até Terminais POS.

    • Identifique o terminal pelo tipo:

      • Totem: Tipo "AA".

      • KDS: Tipo "KDS".

  • Configuração do Totem:

    1. Clique no ícone de lápis ao lado do terminal "AA".

    2. Preencha:

      • Nome: Ex: "Totem Entrada".

      • Smart POS ID: SITEF (padrão).

      • Impressora: Nome da impressora Bluetooth (ex: "InnerPrinter") ou IP da impressora de rede.

      • Largura do papel: 58mm ou 80mm.

      • IP do SITEF: Fornecido pela Gertec (PINPAD).

      • Impressão gráfica: "Sim" para layout personalizado.

    3. Clique em Confirmar.

  • Configuração do KDS:

    1. Edite o terminal tipo "KDS".

    2. Preencha:

      • KDS de Conferência: Marque "Sim".

      • IP da Impressora de produção: Ex: 192.168.1.77.

2

Instalar Aplicativos no Totem e KDS

  • Baixe os APKs:

    • Acesse no navegador do dispositivo.

    • Faça download de:

      • Totem Autoatendimento (para o totem).

      • KDS (para o dispositivo da cozinha).

  • Instale e Configure:

    1. Após instalar, abra o app e insira:

      • E-mail/Senha: Credenciais da retaguarda do Autoatendimento Food.

      • Loja e Equipamento: Selecione os configurados anteriormente.

3

Configurar PINPAD

  1. Verifique o Credenciamento M-SITEF

    • Confirme com o cliente se o processo de credenciamento foi concluído (consulte o ).

    • Tenha em mãos:

      • Número da empresa SITEF.

      • IP do servidor fornecido pela Gerun.

  2. Configure o Número da Empresa SITEF

    • Acesse a retaguarda do Autoatendimento Food > Configurações.

    • No campo Número da Empresa SITEF, insira o código fornecido pela Gerun.

    • Clique em Confirmar para salvar.

  3. Vincule o PINPAD ao Totem

    • Na retaguarda do Autoatendimento Food, vá para Terminais POS.

    • Localize o totem (tipo "AA") e clique no ícone de lápis para editar.

    • No campo IP do SITEF, insira o endereço do servidor recebido da Gerun.

    • Clique em Confirmar.

  4. Instale o Aplicativo M-SITEF no Totem

    • No navegador do totem, acesse o e baixe o arquivo M-SITEF.apk.

    • Após o download, abra o arquivo e clique em Instalar.

    • Habilite Fontes Desconhecidas se necessário (Android > Configurações > Segurança).

  5. Configure o M-SITEF

    • Abra o aplicativo M-SITEF instalado.

    • Insira as credenciais fornecidas pela Gertec/Gerun (usuário, senha, dados da rede).

    • Realize um teste de conexão para validar o PINPAD.

  6. Teste uma Venda

    • No totem, realize uma venda-teste e selecione a opção de pagamento via cartão.

    • Siga as instruções no PINPAD para concluir a transação.


Preciso de Ajuda

  • Problema: App não instala no Android.

Solução: Verifique se o Android é 7.1 ou superior e se as "Fontes desconhecidas" estão habilitadas.

  • Problema: PINPAD não conecta ao servidor.

Solução:

1 - Confira o IP do SITEF na retaguarda e no terminal.

2 - Valide a rede com o suporte da Gertec.

  • Problema: KDS não exibe pedidos.

Solução: Verifique se o IP da impressora de produção está correto.

Dicas Rápidas

  • Teste Offline: Valide o totem e KDS antes de conectar à rede principal.

  • Impressora Bluetooth: Use InnerPrinter para compatibilidade automática.

  • Segurança PINPAD: Mantenha o M-SITEF atualizado para evitar vulnerabilidades.

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