Como realizar a Instalação Totem, KDS e PINPAD?
Indicado para: Estabelecimentos que implementam autoatendimento com emissão NFC-e e integração à cozinha via KDS.
Atualizado
Isto foi útil?
Indicado para: Estabelecimentos que implementam autoatendimento com emissão NFC-e e integração à cozinha via KDS.
Atualizado
Isto foi útil?
Módulos ativados: Totem e KDS habilitados no OEM ().
Android 7.1 ou superior: Versão mínima para funcionamento do aplicativo.
Equipamentos homologados: .
Configuração NFC-e via Cloud: .
Acesse a Retaguarda do Autoatendimento Food:
Navegue até Terminais POS.
Identifique o terminal pelo tipo:
Totem: Tipo "AA".
KDS: Tipo "KDS".
Configuração do Totem:
Clique no ícone de lápis ao lado do terminal "AA".
Preencha:
Nome: Ex: "Totem Entrada".
Smart POS ID: SITEF (padrão).
Impressora: Nome da impressora Bluetooth (ex: "InnerPrinter") ou IP da impressora de rede.
Largura do papel: 58mm ou 80mm.
IP do SITEF: Fornecido pela Gertec (PINPAD).
Impressão gráfica: "Sim" para layout personalizado.
Clique em Confirmar.
Configuração do KDS:
Edite o terminal tipo "KDS".
Preencha:
KDS de Conferência: Marque "Sim".
IP da Impressora de produção: Ex: 192.168.1.77.
Baixe os APKs:
Acesse no navegador do dispositivo.
Faça download de:
Totem Autoatendimento (para o totem).
KDS (para o dispositivo da cozinha).
Instale e Configure:
Após instalar, abra o app e insira:
E-mail/Senha: Credenciais da retaguarda do Autoatendimento Food.
Loja e Equipamento: Selecione os configurados anteriormente.
Verifique o Credenciamento M-SITEF
Confirme com o cliente se o processo de credenciamento foi concluído (consulte o ).
Tenha em mãos:
Número da empresa SITEF.
IP do servidor fornecido pela Gerun.
Configure o Número da Empresa SITEF
Acesse a retaguarda do Autoatendimento Food > Configurações.
No campo Número da Empresa SITEF, insira o código fornecido pela Gerun.
Clique em Confirmar para salvar.
Vincule o PINPAD ao Totem
Na retaguarda do Autoatendimento Food, vá para Terminais POS.
Localize o totem (tipo "AA") e clique no ícone de lápis para editar.
No campo IP do SITEF, insira o endereço do servidor recebido da Gerun.
Clique em Confirmar.
Instale o Aplicativo M-SITEF no Totem
No navegador do totem, acesse o e baixe o arquivo M-SITEF.apk.
Após o download, abra o arquivo e clique em Instalar.
Habilite Fontes Desconhecidas se necessário (Android > Configurações > Segurança).
Configure o M-SITEF
Abra o aplicativo M-SITEF instalado.
Insira as credenciais fornecidas pela Gertec/Gerun (usuário, senha, dados da rede).
Realize um teste de conexão para validar o PINPAD.
Teste uma Venda
No totem, realize uma venda-teste e selecione a opção de pagamento via cartão.
Siga as instruções no PINPAD para concluir a transação.
Problema: App não instala no Android.
Solução: Verifique se o Android é 7.1 ou superior e se as "Fontes desconhecidas" estão habilitadas.
Problema: PINPAD não conecta ao servidor.
Solução:
1 - Confira o IP do SITEF na retaguarda e no terminal.
2 - Valide a rede com o suporte da Gertec.
Problema: KDS não exibe pedidos.
Solução: Verifique se o IP da impressora de produção está correto.
Teste Offline: Valide o totem e KDS antes de conectar à rede principal.
Impressora Bluetooth: Use InnerPrinter para compatibilidade automática.
Segurança PINPAD: Mantenha o M-SITEF atualizado para evitar vulnerabilidades.