Como configurar um KDS?
Para configurar o KDS siga o passo a passo abaixo:
1. Retaguarda – Configuração de Impressora
Acesse: Administrativo → Configurações → Impressoras.
Cadastre uma nova impressora
Apenas uma impressora/local de producao pode ser cadastrada como KDS
Dê um Nome: KDS.
Marque a opção "KDS" como: "Sim"
Clique em "Adicionar Impressora"

2. Retaguarda – Vinculação de Produtos
Acesse: Produtos → Produtos.
Localize o produto desejado e clique no ícone de edição.
Vá até a aba: Configurações e na opção: "Impressora - Expedição/Produção 2 - KDS", informe a impressora cadastrada como KDS.
Salve e repita para todos os produtos.

Este processo tambem pode ser feito em lote em Produtos->Grupos->Configuraçoes dos Produtos "Impressora - Expedição/Produção 2 - KDS
3. Retaguarda (Tokmenu) – Vinculação de produtos por KDS
Acesse a retaguarda da Tokmenu.
Informe o login e senha.
No menu lateral, clique na opção: "Sincronizar Cardápio"
Os itens do catálogo serão exibidos com status “Não vinculado”.
No menu lateral, clique na opção: "Produtos x KDS/Impr."
Selecione o KDS na barra superior central.
Você pode filtrar os produtos por código, nome, por visibilidade e Grupo/Subgrupos para localizar os produtos que serão vinculados.
Após localizar os produtos que serão vinculados no KDS
Clique na caixa de cada produto desejado, cada produto selecionado, aparecerá o nome da impressora/KDS na qual ele será vinculado na coluna: KDS.
Clique em: Gravar Dados.
Utilize o filtro “Pendentes” para conferir se nenhum produto crítico ficou sem vinculação.

4. No PDV
Acesse: Menu Configurar → Impressoras.
Selecione KDS.
Modelo: “KDS”.
Porta: 9100.
Deixe os Campos IP/Bluetooth vazios.
Ative e salve.

5. Simulando uma venda do PDV ao KDS
No PDV, lance itens vinculados ao KDS e itens normais.
Conclua a venda.

Na tela do KDS, confirme chegada dos itens da compra na aba: "Em preparo".
Na aba "Em preparo" ficam os pedidos no estágio de preparação com as respectivas informações:
Número do pedido
Numero do terminal que efetuou o lançamento do pedido
Atendente
Modulo de venda (Balcão/Mesa/Delivery)
Abaixo destas informações estão listados os itens destes pedidos e serus modificadores. Caso apareça: “Produto não cadastrado” indica falta de vinculação no passo 3.

Cada pedido e também os seus itens, terão um botão que contará o tempo de espera.
Se o tempo de espera estiver alto, aparecerá um ícone (relógio).
Após o preparo, clique no timer para avançar.
Se clicar no timer da linha superior, todo o pedido avançará para as etapas seguintes.
Se clicar no timer referente ao item, ele só aparecerá na próxima etapa, se todo o pedido estiver concluído.

Nas abas Prontos e Entregues, serve para organização do estabelecimento e a regra para avanço dos pedidos, seguirá do mesmo modo em que a aba "Em preparo".
Dicas Rápidas
Utilize uma única impressora KDS por PDV; múltiplas telas devem ser criadas na Plataforma KDS.
Nomeie produtos de teste com sufixo “KDS” para fácil localização.
Atualizado
Isto foi útil?