Como configurar um KDS?

Pré-requisitos

Para configurar o KDS siga o passo a passo abaixo:

1. Retaguarda – Configuração de Impressora

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Acesse: Administrativo → Configurações → Impressoras.

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Cadastre uma nova impressora

  • Dê um Nome: KDS.

  • Marque a opção "KDS" como: "Sim"

  • Clique em "Adicionar Impressora"

2. Retaguarda – Vinculação de Produtos

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Acesse: Produtos → Produtos.

  • Localize o produto desejado e clique no ícone de edição.

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Vá até a aba: Configurações e na opção: "Impressora - Expedição/Produção 2 - KDS", informe a impressora cadastrada como KDS.

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Salve e repita para todos os produtos.

3. Retaguarda (Tokmenu) – Vinculação de produtos por KDS

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Acesse a retaguarda da Tokmenu.

  • Informe o login e senha.

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No menu lateral, clique na opção: "Sincronizar Cardápio"

Os itens do catálogo serão exibidos com status “Não vinculado”.

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No menu lateral, clique na opção: "Produtos x KDS/Impr."

Selecione o KDS na barra superior central.

Você pode filtrar os produtos por código, nome, por visibilidade e Grupo/Subgrupos para localizar os produtos que serão vinculados.

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Após localizar os produtos que serão vinculados no KDS

Clique na caixa de cada produto desejado, cada produto selecionado, aparecerá o nome da impressora/KDS na qual ele será vinculado na coluna: KDS.

Clique em: Gravar Dados.

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Utilize o filtro “Pendentes” para conferir se nenhum produto crítico ficou sem vinculação.

4. No PDV

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Acesse: Menu Configurar → Impressoras.

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Selecione KDS.

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Modelo: “KDS”.

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Porta: 9100.

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Deixe os Campos IP/Bluetooth vazios.

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Ative e salve.

5. Simulando uma venda do PDV ao KDS

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No PDV, lance itens vinculados ao KDS e itens normais.

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Conclua a venda.

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Na tela do KDS, confirme chegada dos itens da compra na aba: "Em preparo".

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Na aba "Em preparo" ficam os pedidos no estágio de preparação com as respectivas informações:

  • Número do pedido

  • Numero do terminal que efetuou o lançamento do pedido

  • Atendente

  • Modulo de venda (Balcão/Mesa/Delivery)

Abaixo destas informações estão listados os itens destes pedidos e serus modificadores. Caso apareça: “Produto não cadastrado” indica falta de vinculação no passo 3.

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Cada pedido e também os seus itens, terão um botão que contará o tempo de espera.

Se o tempo de espera estiver alto, aparecerá um ícone (relógio).

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Após o preparo, clique no timer para avançar.

  • Se clicar no timer da linha superior, todo o pedido avançará para as etapas seguintes.

  • Se clicar no timer referente ao item, ele só aparecerá na próxima etapa, se todo o pedido estiver concluído.

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Nas abas Prontos e Entregues, serve para organização do estabelecimento e a regra para avanço dos pedidos, seguirá do mesmo modo em que a aba "Em preparo".

Dicas Rápidas

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