Parte da Integração

Antes de vincular o Cloud com o Delivery Legal, é necessário validar se o licenciamento do cliente já esta com o módulo Delivery Legal habilitado. Caso não esteja faça a liberação junto ao responsável do controle de licenciamento da sua revenda ou grupo econômico.

Entre no acesso da loja do cliente, clique em configurações do lado esquerdo da tela e depois clique na opção GERAL. No final da pagina terá a chave de acesso da API, clique em copiar e armazene essa chave.

Depois disso, entre no Cloud do cliente, clique em Administrativo> Filiais> Seleciona a filial> Integrações> Delivery Legal> Coloque a chave e clique em validar.

Após clicar em Validar, clique no botão de Gravar e volte para essa tela. Ao voltar a tela, irá aparecer novos campos para serem validados.

Ao clicar no GESTOR DE PEDIDOS será aberto uma tela para ver os pedidos.

  • Confirmação automática: É importante se atentar na configuração “Confirmação automática”, já que ela irá impactar na regra de negócio do cliente. Caso seja “SIM”, todas os pedidos que chegarem serão confirmados e enviados para o PDV automaticamente. Caso seja “NÃO”, será necessário a confirmação de um usuário no Gestor de Pedido.

  • Tipo da validação do produto: Selecione se a validação do produto por código ou por nome e código. Caso seja apenas código, os nomes dos produtos não serão validados e poderão ser diferentes no Cloud x Delivery Legal, caso seja por nome e código, os nomes Cloud x Delivery Legal terão que ser iguais.

  • Modo Preparo: Ao habilitar a função em que o Gestor de Pedidos aceita automaticamente todos os pedidos serão aceitos sem precisar do PDV, impedindo que o pedido seja cancelado por falta de comunicação, lembrando que o pedido também poderá ser despachado (o botão fica no canto direito inferior da tela) via Gestor de pedidos (sem impressão).

  • Tempo de aviso: A opção ao lado é para que se caso o PDV esteja desconectado com a internet, o cliente irá receber uma aviso no e-mail que está cadastrado na aba GERAL (Cloud> Administrativo> Filiais> Seleciona a filial> Geral> Campo E-mail) do Cloud informando que o PDV está offline a cada 5 minutos (Pode ser altera para 10, 15, 20, 25 ou 30 minutos).

Caso o cliente opte que os pedidos sejam recepcionados pelo Cloud em caso de falha da internet, o pedido chegará dessa forma: com o botão DESPACHAR no canto direito inferior. Basta clicar no botão que o status do pedido muda de EM PREPARO para PEDIDO ENVIADO.

Lembrando que o “Usuário padrão“ e a “Forma de pagamento padrão”, deverão ser configurados especificamente para o Delivery Legal. Sendo o usuário padrão igual ao vendedor, e a forma de pagamento padrão igual ao pagamento online feito no Delivery Legal.

Dica: Importante validar se as formas de pagamentos estão cadastradas corretamente.

Para vincular o produto do Cloud com o Delivery Legal, é necessário ter o produto cadastrado nos dois ambientes. Para pegar o código no Cloud, entre na Retaguarda> Produtos> Cadastro> O código do produto estará do lado esquerdo do produto.

Depois de copiar esse código, entre no Delivery Legal clique em Produtos do lado esquerdo da tela e depois nos 3 pontinhos do lado do produto. Por fim clique em Editar.

Quando a nova aba abrir, coloque o código do produto e depois clicar em atualizar.

Também é possível adicionar um item do Cloud para o Delivery Legal, para isso entre no Cloud> Administrativo> Filiais> Seleciona a filial> Integrações.

Ao clicar em ADICIONAR ITEM, será apresentado uma tela onde poderá colocar os dados do produto e enviar para o Delivery Legal.

Dica: Não é possível enviar os complementos do Cloud para o Delivery Legal.

Habilitando o terminal

Lembrando que após ter configurado toda a parte de integração é necessário habilitar o terminal para receber os pedidos.

Cloud> Administrativo> Filiais> Seleciona a filial> Meu terminais> Clica na caneta ao lado do terminal que irá receber os pedidos. Após isso marca a opção de GESTOR como SIM.

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