+Funções, como utilizar?

O botão +Funções é:

  • Menu auxiliar no PDV com ferramentas para gestão de vendas, sincronização, impressão e suporte técnico.

  • Acessível pelo botão +Funções (canto inferior esquerdo da tela de venda).

Veja a seguir cada função:

Painel de Vendas

  • Visualize vendas dos últimos 45 dias (localmente no PDV).

  • Filtre por status:

    • Estornadas (canceladas após finalização).

    • Recebidas (finalizadas com sucesso).

    • Canceladas (não finalizadas).

    • Abertas (ex.: mesas em uso).

    • Falhas (notas fiscais com erro).

Sincronizar Vendas (Sinc):

  • Force a sincronização manual entre PDV e retaguarda (automática a cada 60 segundos).

  • Requer internet ativa.

Log de Impressão:

  • Veja registros de impressões para a cozinha:

    • Vermelho: Falha na impressão (pode reimprimir).

    • Amarelo: Impressão concluída.

  • Opções: Reimprimir, cancelar pendências ou limpar logs.

Teste de Internet:

  • Verifique conexões essenciais (integrações, sincronização).

Gaveta de Dinheiro:

  • Abra a gaveta conectada à impressora com um clique.

SAT (SP):

  • Disponível apenas com módulo fiscal ativo.

  • Realize testes de comunicação do SAT.

Cartões (TEF):

  • Acessível apenas com TEF configurado.

  • Configure transações por cartão.

Devolução de Produtos:

  • Incluir Devolução:

    • Insira o número da venda e código do produto (consulte a retaguarda).

  • Reimprimir: Reemita comprovantes de devolução.

  • Sinc: Sincronize devoluções com o Cloud.

Após clicar em Iniciar Devolução você será direcionado para a tela abaixo:

No campo cupom da venda, você deverá inserir o número da venda que terá itens devolvidos.

Depois, no o campo PROD. preencha com o código do produto, esse código pode ser encontrado na retaguarda do seu sistema.

Preencha o valor e detalhes, caso seja necessário e aperte em finalizar. O sistema irá emitir uma via devolução, conforme imagem abaixo:

Dicas rápidas

Atualizado

Isto foi útil?