PDV Legal Fast

Conceito

O PDV Legal Fast é uma ferramenta de auto atendimento que tem por objetivo diminuir a necessidade de utilização de Hardwares. Através do PDV Legal Fast seus clientes acessam sua loja através de qualquer Smartphone, constroem seus carrinhos e fazem as compras.

Primeiros Passos

Para utilizar o PDV Legal Fast, você precisará ter o módulo PDV Legal Fast ativado no seu licenciamento.

Com os produtos já cadastrados na nossa retaguarda, basta acessar seu ambiente do PDV Legal Fast, através do endereço: http://pdvlegalfast.beepayapp.com.br/login e inserir suas informações de acesso. As informações de acesso são configuradas durante a ativação do módulo e a senha é formada pelos 6 primeiros dígitos do CPF ou CNPJ do cliente. Essa senha pode ser editada após o primeiro acesso.

Ainda está em dúvida de como cadastrar seus produtos? Visite nossas página de cadastro de produtos.

Tela Inicial

Essa é a tela inicial da nossa aplicação, no menu a esquerda da tela controlaremos todas as informações necessárias para o funcionamento correto do PDV Legal Fast.

Sincronização de Produtos

Para forçar a sincronização dos produtos cadastrados e das tabelas de preços no Cloud acesse a aba Perfil Mercado e então clique em Buscar Preços ERP e/ou Buscar Produtos ERP, lembrando que o sistema faz a sincronização automática na ativação da licença e a cada 1 hora.

Após sincronizar seus produtos produtos você poderá consultar a sua lista completa acessando o menu Produtos no menu lateral. Todos os itens serão exibidos na sua tela.

Para que a sincronização seja feita com sucesso, é importante que na retaguarda, o seu produto esteja com o parâmetro Unidade - estoque como UN - Unidade ou KG - Quilograma conforme imagem abaixo. Essas são as duas unidades compreendidas pelo PDV Legal Fast.

Com os seus produtos corretamente configurados, agora vamos ao próximo ponto.

Acesso de Usuários a Loja

Para fazer acesso ao ambiente previamente configurado, seus clientes precisão fazer o download do aplicativo PDV Legal Fast, que pode ser encontrado na Apple Store, na Play Store ou pelo link https://play.google.com/store/apps/details?id=com.pdvlegalfastapp&hl=pt_BR&gl=US

Para o primeiro acesso, os usuários deverão fazer um cadastro, e após esse passo já estarão aptos a acessarem lojas.

Como minha loja será acessada?

Para que seus clientes acessem sua loja você deverá seguir os seguintes passos:

  1. Acesse a Aba Produtos e busque pelo campo PDV.

2. Acesse o site https://www.nuvemshop.com.br/ferramentas/gerador-qrcode e clique na opção TEXTO

3. Copie apenas os números do campo PDV, exibidos no passo número 1. Nesse caso copiaremos os números 394.

4. Clique em Gerar QR Code.

O QR Code que acabamos de gerar será o que irá permitir aos usuários acessarem a sua loja.

Interface do Usuário

A tela abaixo será a primeira visão exibida ao usuário após fazerem a leitura de acesso à loja.

Para iniciar as compras clique em Iniciar Compra, após fazer a leitura dos códigos de barras dos produtos desejados o pedido será computado conforme tela abaixo.

Após ler o código de barras dos itens, o usuário poderá comprar mais itens clicando no botão Comprar+ ou poderá encerrar a compra clicando em Concluir Compra.

Configurando fotos de produtos

Para configurar a foto dos seus produtos, você deverá acessar as configurações do produto na sua retaguarda, clicar em Editar > Auto Atendimento e seleciona a foto.

Após isso, force novamente uma sincronização entre os ambientes. Clicando no menu Perfil Mercado e Buscar Produtos ERP.

Configurando Horário de Funcionamento

Para configurar os horário de funcionamento da sua loja, clique em Horários de Atendimento, no meu lateral, e depois clique em Adicionar Horário e configure conforme o funcionamento da sua loja.

É importante que você configure essa função para que suas vendas sejam concluídas sem problemas!

Configurando Logo e Informações de Contato

Para configurar o logo e as informações de contato da sua loja, como telefone e e-mail, acesse através do menu lateral a aba Perfil Mercado. Depois configure os campos em destaque na imagem a abaixo.

Configurando Formas de Pagamento

Para configurar quais formas de pagamento serão aceitas na sua loja, você deverá acessar a aba Formas de Pagamento no menu lateral e tickar os checkbox exibidos nessa tela.

Nos campos destacados em azul na imagem acima temos as opções:

  • Pagamento via caixa expresso: vamos habilitar quando utilizarmos formas de pagamento via maquininha (crédito, débito e voucher)

  • Pagamento via App: vamos habilitar quando utilizarmos pagamentos pelo app (crédito, saldo, crédito + saldo e PIX)

Nos campos destacados em vermelho iremos selecionar as formas de pagamentos aceitas através da solução.

Você também deverá configurar o campo Chave PIX, inserindo a chave PIX da conta destino caso opte por trabalhar com esta forma de pagamento.

Transações Online

Para configurar corretamente as transações via APP você deverá ter um Código Lógico (SAK) que será concedido pela adquirente. É essa chave que será responsável por receber os valores transacionados via PDV Legal Fast.

Para finalizar a configuração do meio de pagamento deverá ser enviado em e-mail para alexandre@beepayapp.com.br com cópia para rita@beepayapp.com.br conforme padrão abaixo:

Assunto: Ativação Meio de Pagamento PDV Legal Fast

Olá, gostaria de solicitar a ativação do meio de pagamento online para o cliente [coloque o e-mail de acesso do cliente] no PDV Legal Fast.

Seguem as informações necessárias

  • Número do PDV:

  • SAK (Código Lógico):

  • Número do Contrato, Número do estabelecimento ou Stone Code:

  • Senha de acesso ao painel do PDV Legal Fast (poderá ser alterada depois):

O prazo para liberação é de até 2 dias úteis após o envio do e-mail.

Importante: caso o cliente tenha diversas filiais registradas no mesmo CNPJ, ele terá somente 1 código lógico que irá atuar em todas as lojas.

Onde encontrar o Número do PDV?

Para encontrar o número do PDV, necessário para ativação do pagamento online, acesse a retaguarda do PDV Legal Fast através do link http://pdvlegalfast.beepayapp.com.br/ e acesse com as credenciais de login do cliente, lembrando que o login é feito através do e-mail (informado no cadastro) e senha (formada pelos 6 primeiros dígitos do CPF ou CNPJ do cliente).

Após acessar a retaguarda clique em Produtos e localize o número do PDV através do menu Produtos conforme imagem abaixo.

Credenciamento de Clientes via PartnerHub

Conteúdo para revendas

Para credenciar novos cliente para transação via PDV Legal Fast pelo PartnerHub, você deverá ir na aba Criar Lojista, e criar um novo registro, mesmo que o cliente já seja cliente Stone.

Depois disso preencha os dados cadastrais com os dados do cliente. Na aba de condições comerciais, você deverá preencher da seguinte forma:

  • MCC: 5411

  • Meio de Captura: Ecommerce

  • URL: www.beepay.com.br

  • Gateway de Pagamento: Payzen

  • Ferramenta Anti Fraude: Deixe em branco

Preencha as taxas (que devem seguir o mesmo modelo das demais ofertas) e siga normalmente o cadastro.

Após finalizar o cadastro, você deverá clicar na aba lojista, clicar sobre o novo cadastro, e enviar o SAK(Número Lógico) e Stone Code seguindo essas orientações.

  • A retaguarda precisa ter os produtos cadastrados como unidade ou quilograma.

  • Os produtos na retaguarda precisam ter valor de venda, caso contrário o item não será sincronizado para tela do app.

  • O produto precisa estar com a configuração autoatendimento marcada como SIM.

  • O produto precisa ter o código EAN cadastrado na retaguarda, caso ele não tenha não poderá ser lido por leitor mas aparecerá no app do pdv fast.

  • O Cliente precisa inserir as imagens dos produtos individualmente na sua retaguarda (Caso esteja sem imagem o produto é exibido, mas por uma questão de apresentação ao cliente final é interessante que ele coloque imagens

Utilizando MAMBA S920 - Zero Dollar

Também é possível trabalhar com uma maquininha física, nesta modalidade o seu cliente inicia a compra pelo app e efetiva o pagamento utilizando a maquininha.

Para isso é necessário solicitar a Stone, através do souparceiro@stone.com.br a ativação da função Zero Dollar, informando o Stone Code cadastrado.

Com a função Zero Dollar habilitada, o cliente deverá acessar a retaguarda do PDV Legal Fast e no menu formas de pagamento e preencher os campos:

  • Plataforma de pagamento: Payzen

  • Modo: PROD

  • Chave de Produção: campo preenchido pelo time BEEPAY

  • Chave de Teste: campo preenchido pelo time BEEPAY

Com essas configurações preenchidas corretamente o cliente deverá utilizar o app Stone Connect na maquininha para concluir o processo.

Experiência do usuário pagamento através da MAMBA S920

O cliente irá fazer as compras normalmente através do PDV Legal Fast e no momento do pagamento deverá seguir a seguinte rota para que o pagamento seja efetivado através do da S920:

Ao avançar para a tela de pagamentos o cliente deverá clicar em Selecionar

Após clicar em selecionar o usuário deverá clicar em Outras Formas e então selecionar Maquininha Conciliadora. Após selecionar, ele será direcionado para um tela semelhante a imagem abaixo:

Na tela da maquininha serão exibidas as opções de pagamento incluindo PIX.

Ponto de atenção: ao trabalhar com a forma de pagamento PIX nessa modalidade o pagamento fica como status pendente e é necessário fazer a baixa manualmente através do PDV Legal.

Last updated