24.03.01.750

A versão 24.03.01.750 já está disponível para download através do site app.tabletcloud.com.br no link Oficial ou através da opção Atualização do próprio PDV Legal.

Para os SmartPos Stone e Sitef a Versão também é a 24.03.01.750 para aplicação comercial – (PDV Legal) e há ainda a versão 3.08 para a Intent de Pagamentos na Stone.

A atualização para a Versão 24.03.01.750 passará a ser compulsória em todos os terminais no dia 23/04/2024. Nos terminais Stone a atualização de versão será feita aos poucos à partir do dia 22/04/2024.

Recomendamos que a atualização seja feita de forma escalonada durante os próximos dias na sua base de clientes.

Confira abaixo as principais melhorias e correções na nova versão Oficial de nossas soluções:

Melhorias PDV

  • Sangria Negativa – A partir desta função o PDV LEGAL trata o saldo de DINHEIRO no caixa de cada operador e não permite que este faça uma Sangria maior que o saldo disponível no momento.

  • Homologação do terminal Ingenico DX8000 para GetNet.

  • Cancelamentos e Transferências – Otimizado o tratamento de produtos transferidos que apareciam como cancelados no Gestão Legal (cloud).

  • Adequação do modulo Mata-Ficha para as novas regras do servidor AWS.

  • Adequação do modulo de pagamentos Stone no modulo conta assinada para os terminais L3 e L4 da positivo.

  • Tratamento do campo endereço do cliente final na emissão fiscal de vendas com valores acima do valor permitido em cada estado, onde se exige todos os dados do cliente (Nome, CPF, Endereço).

  • Meios de pagamentos Stone – Melhoria no tratamento dos problemas relacionados ao MULTI_INSTANCES, que ocorriam quando o cliente interrompia o fluxo de pagamento no meio da transação.

  • Desativação de Grupos de Produtos que não contenham Produtos Ativos, evitando aparecerem grupos vazio no PDV.

  • Permitir que a operação de correção de nota informe dados adicionais do consumidor (Nome, Endereço, CPF).

  • Leitura de cartão NFC Mifare Ultralight na integração com HITS.

  • Autoatendimento Assistido – Implementada o mesmo tratamento de proibição de venda de bebidas e cigarros para menores. O procedimento é idêntico ao que já existia no módulo Autônomo.

  • Evitar duplo toque (double tap) em terminais com pagamento integrado (Stone, GetNet, TEF), assim evitando que saia da operação de forma forçada.

  • Nova regra para evitar cancelamento não autorizado do pagamento em cartão via perfil de usuários. Usamos para isto o item Ações->Estorno do Perfil de Usuário PDV.

  • Implementada rotina que otimiza o envio de arquivos de log de falha de emissão fiscal ao cloud.

Correções PDV

  • Ajuste no PIX, principalmente nas vendas de Autoatendimento.

  • Ajuste da permissão de reimpressão do canhoto de produção. Quando utilizada esta função o usuário ficava com o perfil de cancelamento de produtos ativado (bug).

  • Revisão e correção no sincronismo entre PDV Legal e Gestão Legal que estava gerando duplicidade de valores de Fundo de Caixa, Sangria e Conta Assinada.

  • Na tela de Login estava cortando o número zero em alguns tipos de equipamentos, principalmente M10 – Corrigido.

  • Adequação do antigo Gertec Glass A112 para as novas configurações de impressão do PDV LEGAL.

  • Equipamento SK-210 Modo Kiosk – A correção foi feita pela Gertec, pois exige a atualização do firmware do equipamento. Dúvidas verifiquem no Ajuda.

  • Cancelamentos e transferências não subiam para o Gestão Legal na versão de janeiro de 2024 – Corrigido.

  • Junta Mesa/Ficha. Corrigido erro que não trazia os pagamentos parciais das mesas juntadas na hora do pagamento final.

  • Implementada inclusão automática de modificadores novos, sendo possível escolher em quais produtos o novo modificador deve ou não estar ativo.

  • Refatoração do Relatório de Vendas de Produtos por Loja.

  • Tratamento adicional na sincronização das formas de pagamento entre o HITS e Gestão Legal.

  • Inclusão de novos CESTs, Unidade de medida, Alíquotas no cadastro de produtos.

  • Inclusão de acréscimos e descontos no Relatório de Produtos Vendidos por Hora – Filial.

  • Cadastro de Formas de Pagamento – Otimização da função que vincula a forma de pagamento x filiais, podendo marcar todas as filiais, nenhuma ou algumas.

  • Importação de clientes através de planilha Excel – Já está disponível a importação de clientes pelo modulo Gestão Legal->Pessoas->Clientes->Exportar/Importar Clientes. Por questão de segurança e consumo do BD a importação é de no máximo 5.000 clientes por vez. O processo é semelhante à importação de produtos no modulo OEM, porém pode ser feita diretamente pelo cliente, não necessitando da interação com a revenda autorizada.

  • Alteração da tabela NCMs que entrou em vigência no dia 01/04/24.

  • Correções no relatório Produtos + Vendidos.

  • Refatoração do relatório Produtos + Vendidos por Usuário. Foi refeito e otimizado.

  • Correção no relatório de modificadores vendidos.

  • Ajuste na exportação de dados para F360, adequando ao novo ambiente do parceiro.

  • Copiar Modificadores – Havia um erro ao executar esta funcionalidade para algumas situações, corrigido.

  • Tratamento para evitar a alteração do valor do acréscimo/desconto quando o pagamento em cartão é cancelado.

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