Pagamento Online
Last updated
Last updated
Para habilitar o recebimento de pagamento online no Delivery Legal, o primeiro passo é abrir uma conta digital na nossa plataforma.
Para isso acesse, através do menu lateral, a aba Conta Digital.
Depois de acessar clique em ativar conta digital e preencha os dados com as suas informações. Lembrando que a conta digital criado na ferramenta, irá apenas recepcionar os valores transacionados e enviar para uma conta destino que você irá cadastrar no momento da ativação da conta.
Logo após preencher o formulário a conta estará ativa e você poderá transacionar pagamentos através do Delivery Legal.
Para validar, acesse o menu configurações, formas de pagamento e valide se a opção conta digital consta como ativa.
Para ativar e desativar as formas de pagamento online, basta seguir os passos do manual acima, acessando o menu Conta Digital, e clicar em configurar. Você será redirecionado para a tela abaixo.
As taxas e demais informações relevantes também podem ser consultadas por essa tela. Para ativar e desativar as formas de pagamento, basta clicar nos botões ao lado direito da tela.
Pontos de atenção:
Para o cliente final poder realizar uma compra com pagamento online, ele precisa estar cadastrado em uma conta no delivery legal. Por questões de segurança.
Compras com pagamento online só podem ser feitas em intervalos de 6 horas. Exemplo: Se uma venda for realizada as 10:00 da manhã, outra venda usando a mesma conta só poderá ser feita as 16:00 da tarde. Isso só se aplica a pagamentos online.
A taxa de utilização é fixa em 4% + R$0,50 por transação.
É necessário vincular a forma de pagamento online no Cloud na parte de integração.
O pagamento online só opera com cartão de credito.