Ordem de serviço
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Após ter feito o cadastro dos serviços que vão ser utilizados, é necessário cadastrar as ordem de serviço, isso pode ser feito tanto pelo Cloud quanto pelo Gestão Legal dependendo das permissões dos usuários.
Na sua retaguarda acesse Ordem de serviço> Cadastro> Novo+
Pontos importantes:
Cliente: Precisa ser cadastrado previamente.
Técnico responsável: Usuário irá executar o serviço
Atendente: Usuário que criou a ordem de serviço
Data e hora: Quando o serviço devera ser executado. Lembrando que somente as ordens de serviço do dia atual e do dia subsequente que irão aparecer no Gestão Legal.
Status: O status vai alterando conforme o técnico responsável vai executando o serviço.
Serviço: O que será feito para o cliente. Precisa ser cadastrado anteriormente. Após selecionar o serviço, colocar a quantidade e o valor unitário do serviço é necessário clicar em +Adicionar.
Anexos: Pode ser armazenado algum arquivo em relação a OS. Como por exemplo uma foto do serviço completo.
Após terminar de cadastrar a OS clique em Gravar na parte de cima da tela.
Na tela de ordem de serviço, todas as OS serão listadas junto com suas informações e status.
Caso queria alterar algo na OS pode clicar na caneta que fica ao lado dela.
Para ver as datas que as OS estão agendadas é necessário ir no Cloud> Ordem de serviço> Agenda
Aqui podemos modificar a exibição para o MÊS, SEMANA, DIA ou LISTA das ordens de serviço ou até mesmo filtrar alguma coisa mais especifico como o técnico responsável ou cliente no botão de FILTRAR. Lembrando que o destaque em amarelo é o dia corrente.