Fidelidade Legal
Função em Fase de Pré-Lançamento
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Função em Fase de Pré-Lançamento
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Função em Fase de Lançamento, procure por nosso time de canais ANTES de ativar o módulo fidelidade no OEM.
O módulo de fidelidade, como o próprio nome diz, tem como objetivo fidelizar a base de clientes utilizando programas e ferramentas de comunicação para criar conexões com clientes.
Para impulsionar o seu programa de fidelidade, aqui estão algumas dicas com base nos resultados da pesquisa:
Conheça o seu cliente: Entenda o seu público-alvo, suas preferências e comportamentos de compra para criar um programa de fidelidade que seja atraente e relevante para eles
Defina objetivos claros: Estabeleça metas específicas para o seu programa de fidelidade, como a retenção de clientes, o aumento da frequência de compra e o aumento do valor médio do pedido
Comunique o programa: Invista em uma comunicação eficaz para garantir que os clientes saibam sobre o programa de fidelidade e seus benefícios. Ofereça incentivos especiais no lançamento para atrair adesões iniciais
Mantenha os consumidores engajados: Crie campanhas especiais e ofertas exclusivas para os participantes do programa de fidelidade, a fim de mantê-los engajados e motivados a continuar comprando
Ao seguir essas dicas, você estará mais bem preparado para impulsionar o seu programa de fidelidade e aumentar o engajamento dos seus clientes.
Os programas de fidelidade oferecem diversas vantagens para as empresas, tais como:
Aumento do engajamento e retenção de clientes: Os programas de fidelidade criam proximidade entre a empresa e o cliente, estimulando o engajamento e a retenção
Geração de destaque no mercado competitivo: Os programas de fidelidade podem diferenciar a empresa da concorrência, oferecendo vantagens exclusivas
Aumento das vendas e recomendações: Os clientes participantes tendem a gastar mais e a recomendar a empresa
Melhor controle financeiro: Fidelizar clientes é mais econômico do que atrair novos, o que contribui para um melhor controle financeiro
Construção de um banco de dados valioso: Os programas de fidelidade permitem coletar informações sobre os clientes, auxiliando na personalização das ofertas e no aprimoramento do relacionamento
Além disso, os programas de fidelidade podem oferecer benefícios tangíveis para os clientes, como descontos exclusivos, cartões-presente, brindes e prioridade no atendimento
É possível optar por 1 entre os 3 modelos de fidelização disponíveis abaixo:
Só é possível optar por 1 entre os 3 modelos abaixo
Modelos de Programa com Selo (crédito): Funcionam como os antigos cartões e carimbos, a medida em que as compras são feitas o cliente coleciona selos e ao completar pode trocar por algum benefício, como por exemplo um almoço grátis.
O funcionamento do programa pode ser baseado em uma dessas regras:
X valor = 1 Selo
1 produto = 1 Selo
1 Serviço = 1 Selo
1 Compra = 1 Selo
1 Visita = 1 Selo
Não existe quantidade de selos para completar a cartela, fica à seu critério entender quantos selos geram o benefício. O benefício também é personalizável, podendo ser um desconto, um pruduto, um serviço ou uma lista de produtos.
Neste modelo o cliente acumula pontos ao fazer compras e pode realizar trocas por produtos pré definidos que ficarão disponíveis para resgate no seu PDV.
O funcionamento do programa pode ser baseado em uma dessas regras:
R$ 1,00 = 1 ponto
R$ 10,00 = 1 ponto
R$ 1,00 = 100 pontos
Geralmente utiliza-se a regra R$ 1,00 = 1 ponto para facilitar a compreensão.
Com os pontos acumulados o cliente resgata produtos dentro da plataforma que podem seguir os exemplos a seguir:
10 pontos = 1 café
20 pontos = café + pão de queijo
200 pontos = 20% de desconto
Neste modelo uma porcentagem do valor consumido retorna ao cliente como saldo para utilização em compras futuras.
O funcionamento do programa pode ser baseado em uma dessas regras:
5% de cashback em todas as compras
10% de cashback em compras acima de R$ 50,00
O resgate também pode seguir regras como resgate parcial ou total do saldo acumulado.
Defina a estratégia correta para utilização e lembre-se que só é possível utilizar 1 entre os 3 modelos disponíveis.
O primeiro passo para habilitar a função no PDV é acessar Configurações e na aba de parâmetros ativar a função Programa de Fidelidade.
Esse modulo só é possível de ser utilizado nos modelos de venda mesa e balcão.
Após ativar e configurar corretamente o Fidelidade ficará disponível em seu PDV o ícone abaixo:
Ao clicar nesse ícone as rotinas associadas ao fidelidade estarão disponíveis.
Configura abaixo o fluxo de utilização:
É possível também realizar comunicação direta com a base de clientes, através de push notification. Para isso você deverá lançar campanhas através da plataforma de gerenciamento.
Através do Fidelidade é possível fazer campanhas de comunicação, como por exemplo:
Campanhas de Aniversário: Comunicações disparadas no dia do aniversário do cliente
Campanhas de Fidelização: Comunicações disparadas para clientes que não transacionam a mais de 60 dias
Campanhas de Retenção: Comunicações disparadas para clientes que não transacionam a mais de 90 dias
Para isso basta ativar ou desativar essas campanhas dentro do menu Campanhas Automatizadas
Para habilitar campanhas você deverá definir:
Método de disparo: Push (padrão), SMS, e-mail ou Whatsapp (consulte condições)
Frequência: dispardos diários, semanais, etc
Horário: Horário para disparo da comunicação
Descrição: Mensagem para campanha em andamento
Após fazer a contratação do módulo de fidelidade será necessário preencher este formulário: https://forms.gle/9STui1mf2Q7TSHZs6 , a partir do preenchimento o time da FIXE CRM terá 3 dias úteis para configurar o ambiente do cliente.
Será enviado o layout do cartão de fidelidade para aprovação, e partir dessa aprovação, será possível iniciar a utilização do módulo de fidelidade.
Prazos: Após envio do formulário, prazo de até dois dias úteis para envio do cartão para aprovação da arte. Após aprovação, prazo de até 5 dias úteis para liberação de ambiente.
Implantação do Fidelidade Legal: Não possui custo, é realizada toda pelo time da Fixe, após envio de formulário deve apenas aguardar.
Diferenças do envio de Push Notification nos dois planos: o plano básico as mensagens são enviadas de forma manual sem possibilidade de filtros, sempre disparadas para base inteira. Já no Plano Fidelidade Plus, o lojista pode configurar os disparos de forma automática de acordo com os filtros disponíveis na plataforma.
As regras do programa de fidelidade devem ser sempre pautadas na rotina do consumidor, para serem eficientes os resultados obtidos, para isso as regras devem ser sempre o mais claro e simples possível, assim o programa tende a ter maior taxa de adesão.
É possível fazer importação de clientes?
Sim!! Inclusive trazendo pontuação de outros programas ou ferramentas.
Não é possível escolher mais de um programa para o mesmo cliente, necessário optar por um programa apenas
Só é possível vincular um único resgate - Produto ou desconto - independente do programa escolhido.
Caso o cliente queira mudar o tipo de programa, é possível, apenas passar novas regras que o Fidelidade Legal irá realizar a migração dos pontos existentes – comunicação da migração é responsabilidade do lojista