Hits
Página em Construção
Last updated
Página em Construção
Last updated
O PDV também está integrado com a Hits solução hoteleira, você pode conhecer mais sobre a solução clicando no link https://appsistemas.com.br/solucoes
A integração entre o PDV e a Hits tem por objetivo controlar os itens vendidos em áreas de consumo, como bares, restaurantes e cafeterias dentro de hotéis. Através da integração é possível associar esse consumo a um quarto ou um hóspede, facilitando rotinas de gerenciamento.
O funcionamento da integração é bastante simples: na tela do PDV, ao concluir a compra, você deverá informar a forma de pagamento pré-configurada para integração e dessa forma o sistema irá puxar uma lista de hóspedes onde será possível realizar a associação.
Passo 1) Selecione a forma de pagamento
Passo 2) Selecione o Hóspede
Para iniciar o processo de integração será necessário habilitar o módulo Hits no OEM (consulte sua revenda) e clicando no ícone integração serão informadas as chaves e códigos para integração.
Esse passo deve ser feito em conjunto com o time da Hits.
Clicando sobre o ícone integração você poderá verificar os status da integração e as chaves de acesso. As chaves devem ser solicitadas ao time da Hits e preenchidas na retaguarda do PDV.
Um pouco mais abaixo nessa mesma tela teremos também a opção de forçar o sincronismo de dados entre o PDV e Hits. Esse procedimento deverá ser utilizado apenas em casos específicos, já que as duas plataformas estão conectadas.
Após configurar corretamente a integração, vamos configurar nossa operação.
Usuários e Atendentes que irão utilizar o PDV devem ser cadastrados através da retaguarda da Hits, para isso siga o caminho Configurações > Acesso > Usuário e cadastre seus usuários atribuindo níveis de permissão corretos.
Os usuários cadastrados na retaguarda da Hits são enviados também a retaguarda do PDV. Para enxergá-los você deve seguir o caminho Pessoas -> usuários PDV na retaguarda do seu PDV.
Lembre-se de editar os usuários sempre verificando o perfil de acesso do usuário. A senha também é uma informação muito importante, defina uma senha única para cada usuário e não utilize a senha 1234 em nenhum deles.
Note que todas as informações devem ser cadastradas na retaguarda da Hits. Essas informações serão enviadas via API para a retaguarda do seu PDV.
As Tags de Consumo serão interpretadas como grupo de produtos no seu PDV.
É necessário criar tags de produto e vincular aos produtos para que eles sejam devidamente vinculados sob os grupos corretos no PDV.
Para isso siga o caminho no sistema Hits -> Configurações -> Produtos e Serviços -> Selecione o Produto -> Editar -> Tags de Consumo.
Para criar um nova tag de consumo, basta clicar em editar produto e clicar no campo nova tag.
Para criar formas de pagamento integradas você deverá seguir o seguinte caminho no sistema Hits
Configurações -> Configurações Gerais -> Tipos Pagamento -> Criar um novo tipo
Após criar uma nova forma de pagamento, lembre-se de habilitar o campo disponível para integração com PDV.
Após integrar os ambientes, todas as formas de pagamento serão vinculadas ao PDV, para desativar formas de pagamento no PDV, acesse a retaguarda do PDV e siga o caminho Administrativo -> Formas de Pagamento PDV.
Para desativar basta alterar o campo Ativo para sim ou não conforme necessidade.
Caso a opção Integrado com Hóspedes Hits estiver como SIM será necessário identificar o hóspede pelo nome ou número do apartamento no momento da venda.
Essa configuração é utilizada para controle de lançamentos de estoque em diferentes áreas de um hotel.
O PDV no momento da venda é associado a um departamento. Os departamentos são cadastrados e configurados pelo time da Hits durante o Onboarding.
Ao logar na tela de venda, no PDV, deverá ser selecinado o departamento para correta gestão de estoque entre as áreas.
As configurações de impressoras serão feitas integralmente pela retaguarda do PDV utilizando os mesmos procedimentos de cliente não integrados.
Para Cadastrar novas impressoras siga o caminho Administrativo -> Configurações -> Cadastro Impressora e para consultar configurações de impressora clique aqui.
Lembre-se de depois de criar as impressoras, atribuir corretamente nos produtos ou grupos de produtos as impressoras de expedição. Clique aqui para consultar mais informações.
Para habilitar as taxas de serviço no seu PDV você deverá fazer configurações na retaguarda Hits e também no seu PDV, para isso siga o passo a passo abaixo:
1) Habilite no sistema Hits a opção utiliza taxa de serviço. Siga o caminho Configurações -> Configurações Gerais -> Tipos de Taxas.
Nos campos Valor da taxa selecione percentual e no campo Integração com o Canal de Reserva selecione taxa de serviço.
2) Alterar as informações de taxa no PDV, para isso siga o caminho Configurar -> Parâmetros do Sistema -> No Campo “Valor Percentual da Taxa Adicional (Acréscimo)” -> Informar a Taxa.
3) Na retaguarda do PDV informe que os produtos possuem incidência de acréscimo, é possível fazer isso tanto pelas configurações do produto quanto pela configurações do grupo de produtos.
Repare que o primeiro passo deve ser feito na retaguarda da Hits, o segundo passo nas configurações do PDV e o terceiro passo na retaguarda do PDV.
É importante também confirmar que rede física e wifi estejam na mesma rede, nó de rede e gateway, dessa forma as impressora físicas cabeadas ficarão na mesma rede de Wifi dos PDVS, garantindo a comunicação.
Temos também um vídeo onde apresentamos de maneira resumida a integração entre o PDV e a Hits. Para assistir basta clicar no vídeo abaixo.
É importante saber que, ao utilizar a integração Hits, não é possível utilizar as formas de pagamento integradas a Hits, ou seja, não é possível selecionar selecionar Hóspede e Conta Avulsa. Essa informação vale tanto para o módulo de Delivery quanto para o Delivery legal.
As vendas efetuadas pelo módulo de delivery serão registradas normalmente junto ao cloud e no Hits lançadas como consumidor, com o intuito de controle de estoque.
Ressaltamos que as vendas provenientes do Delivery não devem possuir desconto ou parcelamento. *Importante saber que as vendas que não sincronizarem em 15 minutos com a HITs serão descartadas*