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Antes de começar a emissão fiscal é necessário preencher todos os campos que estão na aba GERAL em Administrativo> Filial> Seleciona uma filial (caso tenha mais de uma)> Aba Geral.
Dica: Independente de qual tipo de emissão o cliente terá que fazer esse processo.
Importante validar os dados do cliente para que todos estejam corretos e correspondentes com a Sefaz. Caso queria ver se os dados que o cliente te passou estão corretos, valide nos dois links abaixo que a própria Sefaz disponibiliza:
Validação pela Receita Federal
Dica: Lembrando que é necessário que a licença do cliente tenha os módulos de emissão fiscal para que a configuração possa ser realizada.
É muito importante ter todos os dados abaixo antes de começar a configuração do ambiente fiscal do cliente. Lembrando que esses dados é de inteira responsabilidade do cliente e do contador dele.
Credenciamento no estado para emissão do NFC-e;
CSC de Produção e respectivo Token (código de seis dígitos);
Certificado Digital A1 em PFX ou P12 e Senha. E o tamanho do arquivo deve estar entre 9 e 11KB;
Token IBPT (código conseguido através do link "https://deolhonoimposto.ibpt.org.br/");
Após pegar todos os dados necessário e ter configurado a aba GERAL. Pode prosseguir com o manual abaixo.
Para realizar a emissão com o SAT será necessário algumas informações:
CNPJ do contribuinte: Aqui iremos inserir o CNPJ o cliente
CNPJ da Software House: Alpha Logo (15.336.489/0001-44)
Assinatura AC: A chave AC fica disponível no Cloud após ter liberado o modulo SAT na licença do cliente.
Lembrando que até o momento temos os SAT's Elgin, Urano e Tanca homologados no sistema e apenas os SAT's Elgin e Urano funcionam juntos ao equipamento Raspberry (Equipamento que possibilita o compartilhamento de informações entre os terminais), um detalhe é que o Elgin é utilizado apenas em conjunto ao Raspberry.
Após pegar todos os dados necessário e ter configurado a aba GERAL. Pode prosseguir com o manual abaixo.
Para emitir NF-e é necessário o:
Certificado Digital A1 em PFX e Senha. E o tamanho do arquivo deve estar entre 9 e 11KB;
Após pegar todos os dados necessário e ter configurado a aba GERAL. Pode prosseguir com o manual abaixo.
O Invoicy é a plataforma em que o sistema utiliza para realizar a emissão de notas e o armazenamento delas, onde é possível gerar os arquivos XMLs para repassar para o contador realizar a apuração de notas.
Para inserir o certificado digital A1 no Invoicy, siga os dois manuais abaixo. O primeiro é a importação e exportação que precisa ser feita no arquivo caso o tamanho dele seja menor que 9kb. O segundo é como inserir o manual no Invoicy.
Para exportar os arquivos XML do Invoicy para o e-mail do contador é necessário acesso ao login do cliente. Após isso siga os passos do manual abaixo:
Dica: É importante validar se o cliente está conectado na internet e com as vendas sincronizadas no terminal.
Para realizar a inutilização das notas ou até mesmo o cancelamento delas (o tempo máximo para cancelar as notas fiscais é 30 minutos, mas pode varias por estado, consulte o contador do cliente)
O processo de inutilização das notas fiscais pode ser feito seguindo o manual abaixo:
Já o processo de cancelamento de notas pode ser seguido usando este manual: