Limpeza do Banco de Dados

Esse processo tem que ser feito com cautela e somente nos momentos necessários. Qualquer dúvida contate o suporte.

Antes de realizar a limpeza, faça os passos abaixo:

  • Backup de dados. PDV> Configuração> Backup dos dados> Ok

  • Sincronização das vendas. PDV> Vendas> + Funções> Sinc.

Após ter feito isso pode prosseguir com a limpeza.

Para acessar essa função, o primeiro passo é entrar no PDV> Clicar em Configuração> Depois clicar em Limpeza banco. A tela abaixo será apresentada para o usuário.

Nessa tela será necessário inserir a chave de segurança para que a operação possa prosseguir.

Importante: Esse processo só limpa as vendas. Os cadastros e configurações permanecerão como estão. Essa funcionalidade é indicada para clientes que estão migrando para o uso do compartilhador.

Para achar a chave de segurança terminal, é preciso entrar no Cloud> Administrativo> Filiais> Selecionar a filial> Meus terminais> Clicar no ícone de informação do terminal que a operação será realizada> Pegar a chave.

Importante: A chave muda a cada 1 hora.

Depois de pegar a chave volte no PDV e preencha o campo com o chave.

Após colocar a chave de segurança o processo será feito e os dados do banco desse terminal serão apagados.

Last updated