Módulo Conta Assinada

Atenção: Esse módulo funciona apenas para vendas feita no modo Balcão e Mesas/Fichas.

1° ETAPA: OEM

  1. Ativando o módulo: o Habilitar módulo Conta Assinada no licenciamento do cliente no OEM

2° Etapa: Cloud

  1. No cadastro de Clientes

  • Habilitar Conta Assinada para cada cliente no módulo Clientes, aba Conta Assinada

  • Definir limite de crédito e data de expiração

  • Nesta tela também é possível visualizar o extrato (por um período de datas) e o saldo atual do cliente

2. Criar forma de pagamento Conta Assinada (você pode alterar esse nome) e definir como tipo Conta Assinada SIM

  1. Relatórios de Conta Assinada

O sistema disponibiliza dois relatórios de conta assinada (Por período e Resumo Geral) em uma única opção

O relatório Por Período traz as transações de um ou mais clientes no período digitado

O relatório Resumo Geral traz a posição atual de todos os clientes com conta assinada ativa

3° Etapa: PDV

  1. Ao ir para o pagamento de uma conta (No modo Balcão e Mesa/Ficha, neste momento Delivery não tem conta assinada implementada) pode-se escolher apenas UM ÚNICO CLIENTE para a forma de pagamento do tipo CONTA ASSINADA, embora seja possível ter diversas formas de pagamento diferentes numa venda (Dinheiro, Crédito, Débito e Conta Assinada)

  • Ao selecionar um tipo de pagamento que seja Conta Assinada o sistema vai abrir uma tela de pesquisa na qual é possível procurar um cliente PREVIAMENTE CADASTRADO pelos campos CPF, TEFEFONE, NOME e CÓDIGO REFERÊNCIA.

  • Este cliente precisa ter a função Conta Assinada liberada no seu cadastro. Só é possível vincular um cliente por venda.

  • O sistema mostrará a lista de clientes referente as informações digitadas na pesquisa, exibindo detalhes do cadastro e o saldo disponível por cliente.

  • Selecione o cliente desejado.

Observação: Se o saldo for insuficiente o sistema não prosseguirá com o pagamento desta forma de pagamento para este cliente.

  1. Para ver o extrato atualizado ou fazer o crédito de um cliente que deseja acertar seu FIADO (conta assinada) deve-se acionar no PDV o menu +Funçoes->C. Assinada

  • Fazer a busca do cliente desejado e PREVIAMENTE CADASTRADO pelos campos CPF, TEFEFONE, NOME e CODIGO REFERÊNCIA e seleciona-lo

  • O sistema trará o extrato do últimos 30 dias (pode ser alterado pelo cliente a qualquer momento nesta tela) e o saldo atual do cliente.

  • Para ajustar o filtro clique em:

  • Para imprimir o extrato que está sendo exibido clique em:

Para receber um valor do cliente referente a um credito (seria o pagamento das vendas com conta assinadas (total, parcial ou ate credito futuro) clique em:

  • Nesta opção de crédito o sistema solicitara qual forma de pagamento o cliente fará o pagamento e o valor, sempre um crédito por vez

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