Módulo Conta Assinada
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Atenção: Esse módulo funciona apenas para vendas feita no modo Balcão e Mesas/Fichas.
1° ETAPA: OEM
Ativando o módulo: o Habilitar módulo Conta Assinada no licenciamento do cliente no OEM
2° Etapa: Cloud
No cadastro de Clientes
Habilitar Conta Assinada para cada cliente no módulo Clientes, aba Conta Assinada
Definir limite de crédito e data de expiração
Nesta tela também é possível visualizar o extrato (por um período de datas) e o saldo atual do cliente
2. Criar forma de pagamento Conta Assinada (você pode alterar esse nome) e definir como tipo Conta Assinada SIM
Relatórios de Conta Assinada
O sistema disponibiliza dois relatórios de conta assinada (Por período e Resumo Geral) em uma única opção
O relatório Por Período traz as transações de um ou mais clientes no período digitado
O relatório Resumo Geral traz a posição atual de todos os clientes com conta assinada ativa
3° Etapa: PDV
Ao ir para o pagamento de uma conta (No modo Balcão e Mesa/Ficha, neste momento Delivery não tem conta assinada implementada) pode-se escolher apenas UM ÚNICO CLIENTE para a forma de pagamento do tipo CONTA ASSINADA, embora seja possível ter diversas formas de pagamento diferentes numa venda (Dinheiro, Crédito, Débito e Conta Assinada)
Ao selecionar um tipo de pagamento que seja Conta Assinada o sistema vai abrir uma tela de pesquisa na qual é possível procurar um cliente PREVIAMENTE CADASTRADO pelos campos CPF, TEFEFONE, NOME e CÓDIGO REFERÊNCIA.
Este cliente precisa ter a função Conta Assinada liberada no seu cadastro. Só é possível vincular um cliente por venda.
O sistema mostrará a lista de clientes referente as informações digitadas na pesquisa, exibindo detalhes do cadastro e o saldo disponível por cliente.
Selecione o cliente desejado.
Observação: Se o saldo for insuficiente o sistema não prosseguirá com o pagamento desta forma de pagamento para este cliente.
Para ver o extrato atualizado ou fazer o crédito de um cliente que deseja acertar seu FIADO (conta assinada) deve-se acionar no PDV o menu +Funçoes->C. Assinada
Fazer a busca do cliente desejado e PREVIAMENTE CADASTRADO pelos campos CPF, TEFEFONE, NOME e CODIGO REFERÊNCIA e seleciona-lo
O sistema trará o extrato do últimos 30 dias (pode ser alterado pelo cliente a qualquer momento nesta tela) e o saldo atual do cliente.
Para ajustar o filtro clique em:
Para imprimir o extrato que está sendo exibido clique em:
Para receber um valor do cliente referente a um credito (seria o pagamento das vendas com conta assinadas (total, parcial ou ate credito futuro) clique em:
Nesta opção de crédito o sistema solicitara qual forma de pagamento o cliente fará o pagamento e o valor, sempre um crédito por vez