Parte do Parceiro

*Lojas desativadas só podem ser reativadas após 21 dias*

Solicitando um acesso parceiro

Antes de criar lojas para seus clientes, é necessário que você crie um acesso gerencial. Nesse acesso você poderá controlar lojas ativas ou desativadas e também conseguirá criar novas lojas vinculando elas ao seu acesso gerencial.

Para iniciar abra um chamado com o suporte solicitando a integração com Delivery Legal e que seja criado um acesso de canal para você. Lembrando, essa solicitação é feita uma única vez.

Após abrir a solicitação, aguarde. Será enviado um acesso para seu e-mail e você poderá acessar e criar as lojas dos seus clientes. Lembre-se de olhar na caixa de spam.

Quando abrir o link do e-mail, selecione a opção CADASTRE-SE. Será necessário colocar os dados do login que será usado posteriormente para acessar sua conta. Após inserir os dados e confirmar o cadastro uma nova tela será aberta, clique em ACEITAR o convite.

Para acessar o modo de parceiro, utilize esse link:

https://app.deliverylegal.com.br

Criando uma loja

Ao ter acesso ao seus ambiente de criação de lojas, entre nele e clique em Lojas no canto esquerdo da tela. Depois clique em Nova Loja para que seja criado uma loja para o seu cliente.

Assim que você clicar, aparecerá uma aba do lado direito da tela e você deverá preencher com os dados do cliente.

Dica: Ao clicar no nome da loja é possível entrar dentro do ambiente do cliente, isso facilita muito o suporte ao cliente.

Depois que preencher clique em Adicionar, o cliente irá receber um e-mail com o acesso para a loja. Peça para ele checar o e-mail e realizar a ativação do usuário através do link que recebeu por e-mail. Assim que ativar, o cliente terá acesso a loja dele onde poderá configurar os dados da loja e dos produtos.

Lembrando que, após criar a loja, você deve clicar nos três pontinhos, ícone disponível no canto direito superior de cada loja, e solicitar ativação da loja. Após criar uma nova loja, você tem até 7 dias para solicitar a ativação e o processo de ativação pode demorar até 1 dia útil.

Dica: Caso passe mais de um dia sem a autorização, aguarde mais um pouco antes de acionar o suporte, o cliente vai poder usar o sistema tranquilamente durante esse período.

Reenviando e-mail de ativação

Caso o cliente não recebe o e-mail de ativação do Delivery Legal, tem a possibilidade de reenviar o link para o cliente e até mesmo enviar o link de ativação diretamente.

Entre no Delivery Legal e acessa as lojas> Clique no nome da loja desejada para acessar o ambiente dela> Será aberta uma nova janela com o acesso da cliente.

Nessa nova aba clique em Configurações e depois clique em Usuário e Permissões.

Dentro dessa tela você pode optar por reenviar o link para o e-mail do cliente, clicando no e-mail de reenviar.

Uma alternativa é clicar no e-mail que está configurando, na parte que está em azul. Dessa forma você pode pegar o link de ativação diretamente (o mesmo que é enviado via e-mail) e mandar para o cliente.

Solicitações

Na aba de solicitações você pode validar se o pedido para ativar a loja já foi aprovado ou ainda está pendente de aprovação.

Configurações

Em configurações existem duas opções, a API - que não será utilizada - e a opção de Usuários e Permissões. Dentro de Usuários e Permissões podemos cadastrar novos usuários, convidando eles.

Para criar um usuário, é necessário clicar em Convidar Usuário, após isso aparecerá uma nova tela pedindo para informar o nível de permissão que o usuário terá sobre o sistema, o cliente pode escolher entre Administrador, Gerente e Operador.

Após selecionar o nível de permissão basta digitar o e-mail desejado e clicar em "Enviar Convite".

Vinculando a licença a loja

Para vincular a licença do OEM à loja do Delivery Legal deve-se primeiro entrar no OEM> clicar em Minhas Licenças> Selecionar a licença que vai ser configurada> Clicar em Filiais> copiar o númeo da filial que está do lado esquerdo da tela, ao lado esquerdo do nome da filial. Este numero é que deve ser usado para habilitar o licenciamento.

Depois de pegar esse número, vá até o Delivery Legal, acesse Lojas> Vá até a loja a ser configurada> Clique no icone de contrato> Depois clique em CODIGO DE CONTRATO.

Por fim coloque o codigo que pegamos anteriormente:

Importante: O bloqueio ou o desbloqueio funciona automaticamente a cada 15 minutos, ou seja, se colocar o código da loja agora daqui a 15 minutos (ou menos dependendo do tempo que passou da ultima vez) a loja vai ser marcada como desbloqueada.

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