Tablet Cloud
Ask or search…
K

Habilitando o Uso

Importante: NUNCA utilizar dispositivos com chip de internet junto ao compartilhador Raspberry, ou seja, celulares/POS que vão se conectar ao Raspberry precisam que seus chips sejam removidos. Isso evita do Android ficar alternando entre WI-FI e 3G.
Depois de gravar a ISO no equipamento e configurar seu IP (páginas anteriores), precisamos informar ao sistema que utilizaremos o dispositivo. Para isso, acesse sua retaguarda Cloud e busque pelo campo Administrativo > Filiais.
Em filiais, selecione meu contrato. Role a tela para baixo e clique em Editar no equipamento que irá utilizar o Raspberry. Você deverá editar todos os dispositivos que irão utilizar o servidor.
Nesta etapa, marque o campo Busca compartilhamento na rede local e informe qual é o IP que está sendo utilizado pelo Raspberry. Grave as informações.
Agora que já habilitamos no Cloud, precisamos Registrar a Licença no PDV e também testar a comunicação. Acesse o aplicativo, entre em Configura e Registro do Sistema.
Nesta tela, clique em salvar e a licença será validada
Agora acesse Parâmetros do Sistema
Role a tela ate encontrar o campo Rede. Clique na lupa para que o sistema possa encontrar o Rasp em seu WiFi (necessário que o Raspberry esteja conectado via CABO no roteador que provem internet ao aparelho). Após encontrar o IP, clique em Testar Compartilhador para concluir! Se for bem sucedido, a configuração estará completa. Lembre-se de repetir o procedimento em todos os equipamentos que compartilharão informações.