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Lembre-se que os dados fiscais devem ser fornecidos pelo seu contador. O preenchimento correto das informações fiscais é imprescindível.

Preenchendo os dados do cliente

Antes de começar a emissão fiscal é necessário preencher todos os campos que estão na aba GERAL em Administrativo> Filial> Seleciona uma filial (caso tenha mais de uma)> Aba Geral.

Dica: Independente de qual tipo de emissão o cliente terá que fazer esse processo.

Importante validar os dados do cliente para que todos estejam corretos e correspondentes com a Sefaz. Caso queria ver se os dados que o cliente te passou estão corretos, valide nos dois links abaixo que a própria Sefaz disponibiliza:

Validação pela Sintegra

Validação pela Receita Federal

Dica: Lembrando que é necessário que a licença do cliente tenha os módulos de emissão fiscal para que a configuração possa ser realizada.

Emissão em NFC-e

É muito importante ter todos os dados abaixo antes de começar a configuração do ambiente fiscal do cliente. Lembrando que esses dados é de inteira responsabilidade do cliente e do contador dele.

  • Certificado Digital A1 em PFX e Senha. E o tamanho do arquivo deve estar entre 9 e 11KB;

  • CSC de Produção e respectivo Token (código de seis dígitos);

  • Credenciamento no estado para emissão do NFC-e;

  • Token IBPT (código conseguido através do link "https://deolhonoimposto.ibpt.org.br/";

Após pegar todos os dados necessário e ter configurado a aba GERAL. Pode prosseguir com o manual abaixo.

Emissão em CF-e / SAT

Para realizar a emissão com o SAT será necessário algumas informações:

  • CNPJ do contribuinte: Aqui iremos inserir o CNPJ o cliente

  • CNPJ da Software House: Alpha Logo (15.336.489/0001-44)

  • Assinatura AC: A chave AC fica disponível no Cloud após ter liberado o modulo SAT na licença do cliente.

Lembrando que até o momento só temos os SAT's Urano e Tanca homologados no sistema e apenas o SAT Urano funciona junto ao equipamento RaspBerry (equipamento que possibilita o compartilhamento de informações entre os terminais, qualquer dúvida consulte o suporte)

Após pegar todos os dados necessário e ter configurado a aba GERAL. Pode prosseguir com o manual abaixo.

Emissão NF-e / Danfe

Para emitir NF-e é necessário o:

  • Certificado Digital A1 em PFX e Senha. E o tamanho do arquivo deve estar entre 9 e 11KB;

  • Modulo estoque no sistema.

Após pegar todos os dados necessário e ter configurado a aba GERAL. Pode prosseguir com o manual abaixo.

Processos Invoicy

O Invoicy é a plataforma em que o sistema utiliza para realizar a emissão de notas e o armazenamento delas. Também é no Invoicy que inseriremos o certificado digital e pegamos os arquivos XMLs para passar para o contador.

Inserir certificado digital no Invoicy

Para inserir o certificado digital A1 no Invoicy, siga os dois manuais abaixo. O primeiro é a importação e exportação que precisa ser feita no arquivo caso o tamanho dele seja menor que 9kb. O segundo é como inserir o manual no Invoicy.

Exportar arquivos XML

Para exportar os arquivos XML do Invoicy para o e-mail do contador é necessário acesso ao login do cliente. Após isso siga os passos do manual abaixo:

Dica: É importante validar se o cliente está conectado na internet e com as vendas sincronizadas no terminal.

Inutilização e Cancelamento das notas

Para realizar a inutilização das notas ou até mesmo o cancelamento delas (o tempo máximo para cancelar as notas fiscais é 30 minutos, mas pode varias por estado, consulte o contador do cliente)

O processo de inutilização das notas fiscais pode ser feito seguindo o manual abaixo:

Já o processo de cancelamento de notas pode ser seguido usando este manual:

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