Tablet Cloud
Ask or search…
K

Configurando NFC-e

Consulte a pagina de cobrança da emissão fiscal clicando aqui

Documentos necessários

É muito importante ter todos os dados abaixo antes de começar a configuração do ambiente fiscal do cliente. Lembrando que esses dados é de inteira responsabilidade do cliente e do contador dele.
  • Certificado Digital A1 em PFX e Senha (a senha não pode conter espaços). É preciso que este certificado tenha sido exportado/importado e tamanho entre 9 e 11KB, qualquer dúvida acesse o manual;
  • CSC de Produção e respectivo Token (código de seis dígitos);
  • Credenciamento no estado para emissão do NFC-e;
  • Token IBPT (código conseguido através do link "https://deolhonoimposto.ibpt.org.br/";

Configuração Cloud

Possuindo todos os dados, acesse a Retaguarda e então Administrativo e Filiais
Caso tenha mais de uma filia, seleciona aquela que deseja configurar. A primeira aba a ser preenchida é a Geral. Qualquer dúvida acesse o manual inicial.
Após o preenchimento de todos os campos, vá na aba fiscal e role a tela até localizar o campo Código de Segurança do Contribuinte. Insira o Token Cidadão (seis dígitos) e o Token CSC.
Logo depois de ter colocar o código CSC clique em Gravar no topo da tela para persistir os dados. Após ter gravado, volte para a a aba Fiscal e clique em Cadastro, na parte inferior direita da sua tela, para gerar o login na plataforma Invoicy. Dica: Não coloque nenhum dado nas chaves Migrate, pois elas serão criadas automaticamente.
Após a criação, o botão Cadastro se tornará Ver dados de acesso. Utilize ele para ver os dados do seu login e senha do Invoicy.

Certificado A1 - Migrate

Ainda na aba Fiscal, volte ao campo Dados Migrate, clique em Ver dados de acesso e anote o login. Entre no link disponibilizado e insira seu e-mail e senha.
Já no Invoicy, localize a coluna lateral esquerda e acesse o Painel de Controle e na sequência, Certificados.
Clique em Adicionar para inserir um novo certificado
Após, informe o tipo do certificado (lembrando que utilizamos apenas o A1 e este deve possuir entre 9KB e 11KB), escolha um apelido e registre a senha. Qualquer dúvida sobre o certificado digital acesse o manual do Invoicy.
Escolha o arquivo e clique em salvar.
Um certificado inserido aparece desta forma. Atente-se sempre à data de vencimento.

Configuração PDV

Para configurar os terminais vá no Cloud> Administrativo> Filiais> Seleciona a Filial> Meu Contrato. Selecione o equipamento, clique em editar e marque Utiliza NFCe. Após isso coloque o numero de serie que ainda não foi utilizada pelo cliente no campo de Serie nota fiscal, lembrando que cada serie é única por terminal.
Outro ponto importante é que o numero da serie fica no PDV, então o campo ao lado ficará bloqueado para edição, pois esse campo só serve para mostrar a ultima nota emitida com essa serie no sistema (lembrando que esse é o ultimo numero emitido pelo sistema nessa serie e não ultimo numero emitido que está na Sefaz). Ao final, clique em gravar.

Pontos importantes

Preste atenção nos postos a seguir:
  • No PDV, sempre confirme se o horário do dispositivo está correto conforme sua área, alinhado com o da rede (opte por utilizar o automático)
  • Caso já tenha emitido NFCe através de outro sistema e deseje utilizar a mesma série de emissão, é necessário que no App PDV para Android registre o número do último cupom emitido. Para isso, acesse a aba Configura no app, Parâmetros do Sistema e procure pelo campo Fiscal. Registre o número da última NFCe emitida no sistema anterior
  • Antes de tentar emitir o primeiro cupom, configure sua impressora.