Tablet Cloud
Ask or search…
K

Configurando NF-e / DANF-e

Consulte a página de cobrança da emissão fiscal clicando aqui

Para realizar a emissão de NF-e /Danfe é necessário ter o modulo estoque e o modulo fiscal.

Configuração Cloud

Possuindo todos os dados, acesse a Retaguarda e então Administrativo e Filiais
Caso tenha mais de uma filia, seleciona aquela que deseja configurar. A primeira aba a ser preenchida é a Geral. Qualquer dúvida acesse o manual inicial.
Após ter gravado, volte para a a aba Fiscal e clique em Cadastro, na parte inferior direita da sua tela, para gerar o login na plataforma Invoicy. Dica: Não coloque nenhum dado nas chaves Migrate, pois elas serão criadas automaticamente.
Após a criação, o botão Cadastro se tornará Ver dados de acesso. Utilize ele para ver os dados do seu login e senha do Invoicy.
Após criar o ambiente migrate, entre no acesso disponibilizado e vá em Painel de controle> Módulos> E veja se a DIGITIAÇÃO NF-e está habilitada, caso não estejam habilitados, abra um chamado com o suporte enviando o CNPJ do cliente e solicitando a liberação.
Após a liberação, volte em Painel de controle e Cadastre a Série que irá utilizar na emissão de NF-e conforme exemplo abaixo. Para inserir uma série no Invoicy, siga o caminho Painel de Controle > Séries da Empresa. Se necessário iniciar uma nova, mantenha o número 0 em Último número emitido.
Caso não consiga entrar nessa tela acima, abra um chamado com o suporte pedindo a liberação do usuário.
  • O usuário de acesso ao Migrate deve possuir permissões para digitação de DANFe, isso pode ser feito através do modulo Usuário disponível no Painel de Controle.
  • Importante verificar se os dados da empresa no Migrate estão corretos, principalmente CNJP, IE, CNAE, CEP, CRT. A inserção de informações incorretas nestes campos pode ocasionar a Rejeição da DANFe.••Verificar se a empresa está credenciada e habilitada para emissão de NF-e em ambiente de Homologação e Produção junto a SEFAZ de seu estado.
  • Caso a empresa ainda não tenha emitido NFC-e através do Migrate, será necessário incluir o Certificado A1 (já com as propriedades de importação / exportação e tamanho entre 9 e 12kb). Acesse o módulo Certificados no Painel de controle.
Com todas as configurações feitas corretamente na Migrate, você poderá iniciar a emissão de uma DANFe. Essa emissão deve ser iniciada na Retaguarda. Siga o seguinte caminho Estoque > Movimentação > Opções > Saída
Insira as informações da NF-e a ser emitida. Qual é a filial emitindo, número do documento, data do lançamento e classificação. Selecione os produtos e informe a quantidade.
Após ter selecionado todos os itens da DANFe, informe que deseja iniciar uma Pré-Nota e selecione o destinatário (este deve ter sido cadastrado em sua retaguarda como um Cliente. TODAS as informações devem estar corretas, caso contrário a note será rejeitada). Ao final, confirme a operação.
Acesse a plataforma Invoicy através do link https://web.invoicy.com.br e entre com seus dados de login (e-mail e senha). Selecione o campo Emitir e escolha qual é a nota. Clique no botão Editar (lápis)
Na área Emitente informe os dados da operação de saída. Em Destinatário registre os dados do cliente. Para o CPF ou CNPJ, digite apenas os números, sem pontos ou traços. Caso estiver correto, os outros campos serão preenchidos conforme os dados presentes sobre este cliente em sua Retaguarda.
No campo Produto, verifique o campo GTIN e GTIN Tributado presentes no botão indicado abaixo. Estes campos devem estar vazios ou possuírem ou um código EAN13 válido de acordo com o Produto e seu NCM / CEST. Se possuir 0, apague.
Após corrigir os GTINs, confirme e role para baixo. Registre qual é a forma de pagamento da operação e o valor. Clique em adicionar para avançar.
Role para baixo e clique em Emitir NF-e. Caso haja alguma ocorrência nos itens da DANFe, está será referenciada pela Migrate.