Tablet Cloud
Ask or search…
K

Emissão Pernambuco

Consulte a pagina de cobrança da emissão fiscal clicando aqui

Para configurar a emissão fiscal no estado de Pernambuco pode seguir o manual normal de emissão NFC-e e de NF-e, a única diferença é que será necessário emitir em homologação antes de produtos. Conforme o link da Sefaz:
NFC-e
NF-e
Então o primeiro passo é preparar o ambiente conforme os manuais abaixo:
Pronto, depois de ter configurado todo o ambiente do cliente será necessário emitir 10 notas autorizadas no ambiente de homologação para que a Sefaz permita emitir no ambiente de produção.
Entre no Cloud> Administrativo> Filiais> Selecione a filial caso tenha mais de uma> Fiscal.
IMPORTANTE notar que quando é criado o ambiente migrate é gerado duas chaves diferentes, uma de homologação e outra de produção. Salve ambas respectivamente.
Depois pegue a chave de HOMOLOGAÇÃO e coloque nos dois campos, de homologação e produção. Por fim, abaixo da chave de homologação selecione a opção de ambiente homologação. O resultado será igual o abaixo:
Após a configuração, entre no link de homologação da Migrate e coloque o certificado (apenas no caso de emissão nfc-e). Caso tenha dúvida de como inserir o certificado segue o manual e link da migrate abaixo abaixo:

NFC-e

Agora só falta configurar os terminais, para isso vá no Cloud> Administrativo> Filiais> Seleciona a Filial> Meu Contrato. Selecione o equipamento, clique em editar e marque Utiliza NFCe. Após isso coloque o numero de serie que ainda não foi utilizada pelo cliente no campo de Serie nota fiscal, lembrando que cada serie é única por terminal.

NF-e

No caso da nf-e será emitir pelo modulo de estoque notas do tipo de saída, igual o manual abaixo.

Voltando para o ambiente de produção

Para voltar para o ambiente de produção basta colocar a chave de produção nos dois campos de chave igual fizemos em homologação e mudar o tipo de ambiente.
Após mudar o ambiente será necessário fazer esse processo no ambiente PDV (só serve para emissão nfc-e):
PDV> 3 pontinhos> Sinc. tabelas> Continuar.
PDV> Configurar> Registar o sistema> Salvar
PDV> Configurar> Parâmetros do sistema> Desce até o final> Corrigir arquivos (Caso não funcione PARE o processo do aplicativo e tente novamente)